1 evento ao vivo

Prefeitura de Porto Alegre veta Gre-Nal na capital e clássico será em Caxias do Sul

17 jul 2020
14h50
atualizado às 14h53
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

A prefeitura de Porto Alegre informou nesta sexta-feira que o clássico entre Grêmio e Internacional, marcado para ocorrer no próximo dia 22, não poderá ser disputado na capital gaúcha.

A decisão das autoridades é decorrente do aumento de taxa de contaminação por coronavírus e de ocupação dos leitos de UTI nos hospitais da cidade.

Com isso, a Federação Gaúcha de Futebol, juntamente com o Internacional, que é o mandante da partida, decidiram levar o duelo, que anteriormente estava marcado para ocorrer no Beira-Rio, para o Estádio Centenário, em Caxias do Sul.

O Gre-Nal 425 marca o retorno do Campeonato Gaúcho após mais de quatro meses paralisado por conta da pandemia de covid-19. O Inter lidera o Grupo A com 7 pontos enquanto o Grêmio está na ponta do Grupo B, com 9 pontos.

Confira a nota da prefeitura de Porto Alegre:

Diante do quadro de aumento da taxa de ocupação de leitos de UTI da Capital, a Prefeitura de Porto Alegre, anunciou nesta sexta-feira, 17, que a realização de jogos de futebol segue restrita temporariamente. A medida leva em conta o aumento da taxa de contaminação por Coronavirus e seguirá tendo acompanhamento das equipes técnicas da Secretaria de Saúde. Apesar do acompanhamento técnico e de protocolos criados pela Federação Gaúcha de Futebol, o momento da pandemia na cidade não permite a realização de eventos desse porte.

A Prefeitura informa que seguirá avaliando a situação e manterá contato direto com a Federação Gaúcha de Futebol e os clubes com sede na capital para que todas as medidas a serem adotas sejam pensadas com base na segurança de toda a população de Porto Alegre.

Veja também:

Resumão do Mercado - #2
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade