0

Campeonato Gaúcho

Merece um combo! Giuliano brilha, e Grêmio vence 4ª seguida

Lucas Uebel/Grêmio / Divulgação
22 mar 2015
20h20
atualizado em 23/3/2015 às 09h28
  • separator
  • comentários

“Olha esse Giuliano querendo um combo de presente...”. A brincadeira feita pelo Twitter da 1903, hamburgueria oficial do Grêmio, diz muito sobre o que foi a partida entre o clube tricolor e o Lajeadense, neste domingo, na Arena, em Porto Alegre. Com dois gols do meia, o time comandado por Luiz Felipe Scolari comprovou o bom momento e venceu por 2 a 0, pela 12ª rodada do Campeonato Gaúcho. Veja como foi a partida em detalhes aqui.

Além de ter balançado as redes duas vezes na primeira etapa, Giuliano “salvou a pele” de seu companheiro de criação no meio de campo, Douglas. Isto porque o experiente jogador de 33 anos perdeu um pênalti aos 17min do primeiro tempo (defendido por Giovani), quando a partida ainda estava empatada sem gols.

<p>Boa, Felipão! Técnico é líder do Campeonato Gaúcho 2015</p>
Boa, Felipão! Técnico é líder do Campeonato Gaúcho 2015
Foto: Lucas Uebel/Grêmio / Divulgação

Giuliano, contudo, usou e abusou do oportunismo para dar o quarto triunfo consecutivo ao Grêmio no Campeonato Gaúcho. O meia aproveitou rebotes de duas jogadas trabalhadas por Marcelo Oliveira e Braian Rodríguez para balanças as redes e garantir uma noite mais do que tranquila ao time tricolor. O Lajeadense pouco ameaçou a meta de Tiago. Foi tranquilo, tranquilo...

A vitória fez o Grêmio alcançar os 23 pontos e permanecer na liderança do Estadual – com um ponto a mais que o Inter, que tem um jogo a menos. Por sua vez, o Lajeadense caiu para a nona posição. As duas equipes voltam a campo na quarta-feira. O time tricolor pega o Novo Hamburgo, fora de casa, às 22h (de Brasília), enquanto o Lajeadense visita o Ypiranga, às 20h30.

GOLS

Grêmio 1 x 0 Lajeadense – 25min do primeiro tempo - Cruzamento de Marcelo Oliveira, Braian Rodríguez dividiu com Giovani e a bola sobrou para Giuliano marcar.

Grêmio 2 x 0 Lajeadense – 34min do primeiro tempo - Marcelo Oliveira recebeu na esquerda e bateu cruzado. Giovani deu rebote e Giuliano marcou o segundo.

Giuliano fez dois gols e foi o grande nome do triunfo do Grêmio neste domingo
Giuliano fez dois gols e foi o grande nome do triunfo do Grêmio neste domingo
Foto: Lucas Uebel/Grêmio / Divulgação

FICHA TÉCNICA
GRÊMIO 2 x 0 LAJEADENSE

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Data: 22 de março de 2015, domingo
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Diego Real
Assistentes: Lúcio Flor e Max Vioni
Renda: R$ 466.389,00
Público: 20.134 (18.233 pagantes)
Cartões amarelos: Braian Rodríguez (Grêmio); Thiago Machado, Leandro Camilo e Marabá (Lajeadense)

GRÊMIO: Tiago; Matías Rodríguez, Rhodolfo, Erazo e Marcelo Oliveira; Ramiro, Maicon, Douglas (Júnior), Giuliano e Luan (Araújo); e Braian Rodríguez (Yuri Mamute)
Técnico: Luiz Felipe Scolari

LAJEADENSE: GiovanI; Thiago Machado (Igor Bosel), Leandro Camilo, Everton e Higor; Marabá, Mateus Santana, Rafael Gava e Paulo Josué; Maycon (Marquinhos Cambalhota) e Gilmar (Ramon)
Técnico: Luiz Carlos Winck

Fonte: Terra

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade