Herói do Gre-Nal, Junior Viçosa comemora gols decisivos
O técnico Renato Gaúcho poderia escalar o experiente Borges no ataque do Grêmio, mas preferiu apostar no jovem Júnior Viçosa, que não decepcionou o comandante. Com dois gols do jogador, a equipe bateu o rival Internacional por 3 a 2, neste domingo, na primeira partida da final do Campeonato Gaúcho, e se aproximou do bicampeonato estadual. Para o jogaor, que já havia anotado um tento no Gre-Nal que decidiu o segundo turno, a tarde no Beira-Rio foi especial.
"Sempre é bom fazer gols. Contra o Inter, então, é melhor ainda. Esta vantagem foi muito importante, mas não ainda tem nada decidido. Temos que confirmar lá (no Estádio Olímpico, no próximo domingo). O Inter é uma grande equipe, e temos que manter a mesma vontade e determinação para conseguir o título", afirmou Viçosa.
Antes de marcar o primeiro gol do Grêmio, o atacante havia perdido duas chances na frente do goleiro Renan. Para conseguir marcar, Viçosa teve que apostar no cabeceio, artifício com o qual anotou os seus dois tentos, ambos encobrindo o arqueiro do time colorado.
"Só pode perder gols quem está lá dentro de campo. Eu sabia que alguns goleiros gostam de ficar adiantados, então eu aproveitei isso e tive a felicidade de fazer os dois gols", declarou o atacante.