PUBLICIDADE

Grêmio vence Inter e se aproxima da final do Campeonato Gaúcho

Apesar da partida ter sido disputada no Beira-Rio, foi o Grêmio que começou o duelo com uma imposição e pressionou o rival com ataques

19 mar 2022 18h49
| atualizado às 19h19
ver comentários
Publicidade
Grêmio x Internacional
Grêmio x Internacional
Foto: EVERTON PEREIRA/O FOTOGRÁFICO/ESTADÃO CONTEÚDO

O Grêmio venceu o Internacional pelo placar de 3 a 0, neste sábado, 19, no Beira-Rio, em partida válida pelo primeiro jogo da semifinal do Campeonato Gaúcho. Elias Manoel, Bitello e Diego Souza marcaram os gols da vitória do Imortal.

Com a vitória, o Grêmio entra em campo na próxima quarta-feira, 23, com uma grande vantagem, quando recebe o Colorado na Arena para o jogo de volta da semi do Gaúchão. Já o Internacional, por sua vez, saiu de campo pressionado após sofrer uma derrota expressiva em casa. Agora, terá que lutar para reverter a situação jogando fora de casa.

Apesar da partida ter sido disputada no Beira-Rio, foi o Grêmio que começou o duelo com uma imposição. O Imortal dominou o rival e pressionou com os ataques.

A estratégia deu resultado, e logo aos 10 minutos da primeira etapa, o atacante Elias Manoel invadiu a área e chutou no canto do goleiro Daniel para abrir o placar.

Sem tempo para reação, o Inter viu o Grêmio ampliar a diferença pouco tempo depois. Aos 23 minutos da primeira etapa, Cuesta errou a saída de bola e deu de graça para Bitello. O garoto gremista arriscou de longe e marcou o segundo do time.

Com a vantagem no placar, o time comandado por Roger Machado administrava a vitória, enquanto via o mandante errar muitos passes e esbarrar na dificuldade de criar jogadas.

O Inter desceu para o intervalo sob vaias da torcida. Quando as equipes retornaram para o segundo tempo, a postura do time da casa foi mantida. O Grêmio, por sua vez, teve mais chances de ampliar.

Para piorar a situação colorada, o lateral Paulo Victor deixou o pé em Campaz e foi expulso, aos 16 minutos do segundo tempo.

Alguns minutos depois, Elias invadiu a área, dividiu com o goleiro Daniel e foi derrubado. Após a marcação do pênalti, Diego Souza converteu e ampliou para decretar o triunfo gremista.

FICHA TÉCNICA:

INTERNACIONAL 0 X 3 GRÊMIO

Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)

Data: 19 de março de 2022

Horário: 21h (de Brasília)

Árbitro: Jean Pierre Lima

Assistentes: Jose Eduardo Bernardi e André da Silva Bitencourt

VAR: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)

Cartões amarelos: Victor Cuesta, Taison e Bruno Méndez (Inter); Rodrigues, Lucas Silva, Diego Souza e Bruno Alves (Grêmio)

Cartões vermelhos: Paulo Victor (Inter)

Gols: Elias Manoel (11′ do 1T) e Bitello (23' do 1T)

INTERNACIONAL: Daniel; Bustos, Kaique Rocha, Víctor Cuesta e Paulo Victor; Gabriel (Johnny), Liziero, Edenilson (Bruno Méndez), Taison (Caio Vidal) e Mauricio (Wesley Moraes); David.

Técnico: Alexander Medina

GRÊMIO: Brenno; Rodrigues, Geromel, Bruno Alves e Nicolas; Lucas Silva (Gabriel Silva), Villasanti, Campaz (Rildo), Bitello (Thiago Santos) e Elias (Janderson); Diego Souza (Churin).

Técnico: Roger Machado

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade