PUBLICIDADE

Campeonato Gaúcho

Patrocínio Logo do patrocinador

Dunga quer "pensamento no adversário e competitividade" em estreia

30 jan 2013 - 11h07
(atualizado às 12h13)
Compartilhar
Exibir comentários

A quarta-feira será marcante para os torcedores do Internacional. Eles poderão ver de perto novamente o salvador de 1999 defendendo as cores do clube. Dunga fará sua estreia como treinador colorado contra o Novo Hamburgo, às 17h (de Brasília), no Estádio Vieirão, em Gravataí. E a torcida pode esperar, no mínimo, um time competitivo dentro de campo.

Dunga fará sua estreia como comandante do Internacional nesta quarta-feira
Dunga fará sua estreia como comandante do Internacional nesta quarta-feira
Foto: Renan Olaz / Futura Press

Esta foi a qualidade colocada por Dunga como a que não poderá faltar à sua equipe desde a primeira partida. Claro que o início de temporada fará com que o treinador releve algumas questões. Mas não essa. Quer os jogadores, além de preparados tecnicamente, pensando no adversário durante a concentração. Refletindo onde o clube colorado poderá ganhar em campo.

"Tem que ser um time competitivo. Que busque cada um dar o melhor. Tem que ter competição. Começa com os colegas e vai para o jogo. Não basta jogar, tem que pensar no jogo. Tem que saber o que foi treinado, falado, o ponto forte do adversário", destacou.

O time colorado não foi confirmado por Dunga. A tendência é que Fred comece como titular no meio-campo, ao lado de Willians, como segundo volante. Na frente, Diego Forlán treinou e foi liberado para atuar. Sem Índio e Juan, lesionados, o treinador terá Ronaldo Alves ao lado de Rodrigo Moledo.

"Temos essa opção do Fred, já jogou na função mais atrás. É de movimentação. E tem a opção de colocar alguém mais fixo na frente da área. Vai depender do que a gente conversar e quem estiver se sentindo melhor", comentou o técnico.

São três titulares vetados pelo Departamento Médico. Na lateral esquerda, Kleber passou por cirurgia no tornozelo esquerdo. Juan tem dores musculares, enquanto Índio, que seria o substituto, tem tendinite no joelho direito. Ygor também está fora, com lesão muscular na panturrilha direita.

Baixe gratuitamente o aplicativo Sigo meu Time e acompanhe seu time do coração

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade