Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Campeonato Gaúcho

Alan Ruiz se chateia na Argentina e pode voltar ao Grêmio

9 mar 2015 - 15h13
Compartilhar
Exibir comentários

Herói da goleada de 4 a 1 aplicada pelo Grêmio sobre o rival Internacional em novembro do ano passado, o meia Alan Ruiz revelou ao jornal argentino Clarín que deseja retornar a Porto Alegre. Pouco aproveitado pelo técnico Edgardo Bauza no San Lorenzo, o articulador afirma que, no clube tricolor gaúcho, teria mais possibilidades de entrar e ter ritmo de jogo.

“Se eu não tiver chances, meu rumo será novamente o Grêmio”, disse o argentino. “É hora de eles (diretoria do San Lorenzo) escutarem a proposta do Grêmio. Se eu não tiver lugar aqui, que fique lá por um ou dois anos. Estou trabalhando bem aqui, mas lá eu teria mais minutos em campo”, declarou Alan Ruiz, que completou considerando achar difícil sua situação mude perante a comissão técnica.

<p>Alan Ruiz não vem tendo espaço no San Lorenzo e pode retornar ao clube gaúcho</p>
Alan Ruiz não vem tendo espaço no San Lorenzo e pode retornar ao clube gaúcho
Foto: Vinicius Costa / Getty Images

Na coletiva de apresentação do volante Maicon, o diretor de futebol Rui Costa admitiu que mantém contato com Alan Ruiz e confirmou que o jogador deseja de fato retornar a Porto Alegre. Porém, mantendo um tom cauteloso, o dirigente gremista nega que tenha feito proposta oficial ao San Lorenzo para contar com ele novamente.

“É mais um jogador que deseja sua vontade de jogar pelo Grêmio, e isso é significativo. Ele passou por aqui e deixou uma marca num jogo importante pra gente, que é o Gre-Nal. Mantenho contato com o Alan, e já conversamos sobre a vontade de um retorno, mas daí a dizer que houve uma proposta oficial vai uma distância muito grande”, explicou Costa.

<p>Argentino atuou no Grêmio no ano passado</p>
Argentino atuou no Grêmio no ano passado
Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação

Após a última temporada, o Grêmio tentou contratar Alan Ruiz em definitivo, mas esbarrou na alta pedida financeira do San Lorenzo, que queria negociá-lo com a Europa. Porém, na mesma entrevista dada ao Clarín, o jogador revelou ter negado propostas para deixar o clube de Buenos Aires, em nome do sonho de atuar em seu clube de coração. Agora, sem chances, seu desejo é retornar ao Grêmio, clube pelo qual atuou durante toda a temporada de 2014.

Felipão analisa vitória e recuperação do Grêmio no Gauchão:
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade