Ceará e Fortaleza duelam no Castelão visando a semifinal do Cearense
Ceará e Fortaleza se enfrentam no primeiro Clássico-Rei de 2026
O Campeonato Cearense define os semifinalistas no domingo (8), após o fechamento da última rodada da segunda fase do Estadual, e com direto a Clássico-Rei, o primeiro de 2026. Ceará e Fortaleza se enfrentam para garantir o primeiro lugar nos seus grupos e claro, derrotar o rival. A bola pro clássico rola no Castelão às 18h30 (de Brasília).
O Ceará já está classificado. É o líder do grupo D e não pode mais ser alcançado pelo Iguatu, já que tem quatro pontos a mais, 6 contra 2. Floresta e Iguatu disputam outra vaga classificatória.
No grupo C, o Fortaleza também está classificado para a semifinal. É o líder e tem quatro pontos. Ferroviário e Horizonte duelam pela outra vaga, e ambos tem apenas um ponto.
Os rebaixados do Estadual Cearense de 2026 são Tirol e Maracanã, que perderam na disputa do quadrangular da permanência. Maranguape e Quixadá escaparam do rebaixamento.
No retrospecto das equipes, Ceará e Fortaleza já disputaram 162 Clássico-Rei na história. O Vozão venceu o rival em 54 jogos, o Leão triunfou em 44 partidas e houveram 64 empates nos confrontos.
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
CEARÁ: Bruno Ferreira, Rafael Ramos, Júlio César, Éder e Fernando; Zanocelo, Lucas Lima e Matheus Araújo; Matheusinho, Pedro Henrique e Lucca.
FORTALEZA: Brenno, Emanuel Brítez, Lucas Gazal, Tomás Cardona, Maílton, Lucas Sasha, Rodrigo Santos, Lucas Crispim, Tomás Pochettino, Moisés e Adam Bareiro.