1 evento ao vivo

Com destaque para o sistema defensivo, Kleina exalta força do elenco

27 mar 2018
15h09
atualizado às 15h09
  • separator
  • comentários

Líder do Campeonato Catarinense, a Chapecoense vem fazendo uma grande temporada, demonstrando bastante solidez dentro de campo. E o principal trunfo da equipe é o sistema defensivo. Em um levantamento divulgado pelo site oficial do time, a Chape é o clube, dentre os 20 que disputam a Série A do Brasileirão, com a menor média de gols sofridos por jogo, 0,33 por partida - um gol sofrido a cada três jogos.

Os números impressionam ainda mais: a equipe não sofreu gols em 13 partidas neste ano, marca não superada por nenhum outro clube de Série A, até o momento. "Nós criamos uma identidade, sabíamos da força da Chapecoense dentro e fora de casa e tínhamos que recuperar isso. Hoje temos até aqui uma equipe consistente, que joga e se defende com a mesma intensidade", comentou o treinador Gilson Kleina.

Além disso, dentre o elenco de 36 atletas, 29 já entraram em campo para defender o Verdão, o que demonstra a força do time de acordo com o comandante. "Nós temos um grupo qualificado, quase todos os jogadores puderam atuar neste campeonato. Isso mostra a força do elenco da Chapecoense e o quão importante é ter jogadores que possam dar a resposta nas adversidades", ressaltou.

Por conta da grande sequência de jogos e de algumas lesões, o treinador não pôde repetir a escalação nenhuma vez nesta edição do Catarinense. Ainda assim, o clube garantiu a vaga para disputar a final da competição com três rodadas de antecedência.

"Devido ao número de jogos e do pouco intervalo entre eles, sabíamos que precisaríamos de um elenco bom. Tivemos algumas lesões que são normais no futebol, mas os jogadores que entraram deram conta do recado. Não perdemos muito a característica da equipe e nem a competitividade dentro de campo", concluiu.

O próximo compromisso da Chape é nesta quarta-feira, quando enfrenta o Figueirense em Chapecó. A partida vale a primeira colocação na fase classificatória, o que decide aonde será o jogo final do Campeonato.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade