PUBLICIDADE
Logo do Botafogo

Botafogo

Favoritar Time

Valentim estuda substituto de Lindoso para a decisão

3 abr 2018 - 12h54
Compartilhar
Exibir comentários

O técnico do Botafogo, Alberto Valentim, não poderá contar com o volante Rodrigo Lindoso no segundo jogo da final do Campeonato Carioca, no próximo domingo, às 16h (de Brasília), diante do Vasco, no Maracanã. O jogador foi advertido com o terceiro cartão amarelo na derrota de 3 a 2 para o Cruz-Maltino, no fim de semana, e cumpre suspensão. O treinador está estudando no elenco a melhor opção para a vaga de um atleta considerado fundamental por dar ritmo ao meio-de-campo.

Valentim já tinha perdido João Paulo, que sofreu fraturas na fíbula da perna direita, e agora não poderá contar com Lindoso, que vinha exercendo a função do primeiro, atuando mais adiantado. Para domingo, os nomes certos no meio de campo são Marcelo, como primeiro volante, e Luiz Fernando e Renatinho, que terão a missão de municiar o ataque, formado por Brenner. O chileno Leonardo Valencia, que vinha atuando quase no ataque, pode ser tirado, pois não vem rendendo o esperado e reclamou de ser substituído no primeiro jogo da final.

O favorito para a vaga de Lindoso é Matheus Fernandes, que foi titular ano passado na mesma função. Ele pode produzir um bom passe e dar ritmo ao meio, mas deixaria a marcação mais vulnerável. O jovem Gustavo Bochecha, revelado nas categorias de base, corre por fora, mas a juventude pode pesar neste caso, já que ele nunca foi considerado titular e tem poucos jogos pelos profissionais. Recuperado de uma cirurgia de apendicite, Dudu Cearense é outra opção. Porém, neste caso, o time perderia qualidade no setor em uma partida que precisa ganhar.

Caso opte pela saída de Leonardo Valencia, Alberto Valentim tem duas opções. A primeira é promover a volta de Rodrigo Pimpão, jogando com dois atacantes de ofício. Outra possibilidade é manter o esquema de um meia como falso atacante. Neste caso, Marcos Vinícius assumiria o posto. Recuperado de dores musculares na perna direita, o atacante Kieza, que foi reserva no domingo, pode reaparecer na vaga de Brenner, outro que não gostou de ser substituído.

Atualmente, certos no time que vai a campo na final de domingo estão o goleiro Gatito Fernández, os laterais Marcinho e Moisés, os zagueiros Igor Rabello e Joel Carli, o volante Marcelo e os meias Luiz Fernando e Renatinho.

Com a terça-feira sendo reservada para um trabalho regenerativo, a definição do time que vai a campo começa a acontecer no treino desta quarta-feira, previsto para a parte da tarde no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade