Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Campeonato Carioca

Ronaldinho foge de entrevistas, mas torcida faz festa no PR

17 jan 2011 - 08h18
(atualizado às 08h22)
Compartilhar
JOÃO FORTES
Direto de Londrina

Com a vitória de 2 a 1 sobre o América-MG, os torcedores do Flamengo fizeram a festa neste domingo, no Estádio do Café, em Londrina. De acordo com os organizadores, o público pagante passou de 10 mil pessoas.

Mesmo sendo um amistoso, o público parecia empolgado, e durante toda a partida era possível ouvir os gritos de "Mengo, Mengo", ou então "vamos Flamengo, com muito orgulho, com muito amor".

Alguns torcedores levaram a família inteira. Foi o caso de Márcio Gouveia, que estava acompanhado das duas filhas, da mulher, de uma irmã e da sogra. "Como professor de educação física, acho muito importante trazer minha família para acompanhar o esporte que é a paixão nacional. Só o fato de saber que o Ronaldinho está presente aqui hoje, já é muita emoção pra nós", afirmou o torcedor.

Outro que fez questão de ir ao estádio com a família foi Márcio Dellovo. Ele levou a mulher Cristiane e a filha Isadora, 6 anos. "Acho que a presença do Flamengo em Londrina foi muito importante, tanto pra nós que somos apaixonados pelo time, quanto para o lado econômico da cidade. Só foi meio difícil de ver o Ronaldinho", completou Márcio.

A torcida pedia: "ô Ronaldinho, cadê você? Eu vim aqui só pra te ver". Mas o jogador chegou depois de todos os outros atletas, prestes a começar a partida. Ao ser anunciado, causou uma grande euforia e caminhou poucos metros até o banco de reservas, escoltado por seguranças e policiais, além de dezenas de equipes de reportagem à sua volta. "Consegui ver apenas o coque dele", contou Cristiane Dellovo.

Para maior decepção da torcida, Ronaldinho não deu o pontapé inicial da partida, como era esperado. Acompanhou todo o jogo do banco de reservas e só demonstrou maiores reações nos dois gols do clube, cumprimentando outros jogadores e o técnico Vanderlei Luxemburgo.

Durante o intervalo, Ronaldinho recebeu o agradecimento e uma placa de homenagem do prefeito de Londrina, Barbosa Neto. "É uma alegria e um prazer muito grande estar aqui. Espero poder voltar logo a Londrina", disse Ronaldinho no microfone do estádio. Foi o suficiente para animar a torcida, que gritava: "Ronaldinho, Ronaldinho".

Quem também alegrou o dia dos torcedores foi a presidente do Flamengo, Patrícia Amorim. Da abertura do camarote, ela cumprimentou várias pessoas e recebeu agradecimentos. "Obrigado pelo Ronaldinho, Patrícia", gritaram vários torcedores.

No fim do jogo, o craque voltou a roubar a cena e foi até o meio do campo para agradecer. Mais uma vez caminhou acompanhado pelo batalhão de seguranças e jornalistas. Assim foi também o caminho até o vestiário.

Ao responder pedidos de jornalistas para dar entrevistas, Vanderlei Luxemburgo se demonstrou irritado com o assédio a Ronaldinho: "acho isso uma falta de respeito". Desde que chegou a Londrina, na última quinta-feira, Ronaldinho não quis dar entrevistas.

Presença de Ronaldinho em Londrina anima torcida do Flamengo; jogador, porém, passou partida no banco de reservas
Presença de Ronaldinho em Londrina anima torcida do Flamengo; jogador, porém, passou partida no banco de reservas
Foto: João Fortes / Especial para Terra
Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra