3 eventos ao vivo

Futebol carioca retoma rotina sob forte tensão

13 fev 2019
14h40
  • separator
  • 0
  • comentários

A primeira semifinal da Taça Guanabara, Vasco x Resende, será disputada nesta quarta (13), às 21h30, no Maracanã, ainda sob o impacto da tragédia no centro de treinamento do Flamengo e com mais um ingrediente de tensão – o alerta da prefeitura do Rio para fortes chuvas na cidade.

Também pelo Carioca, agora no grupo que luta contra o descenso, mais duas partidas estão programadas para esta quarta: Macaé x América, em Cardoso Moreira, e Nova Iguaçu x Goytacaz, em Nova Iguaçu.

Torcedores prestam homenagem às vítimas do incêndio no alojamento do CT do Flamengo, dando volta no estádio Maracanã
Torcedores prestam homenagem às vítimas do incêndio no alojamento do CT do Flamengo, dando volta no estádio Maracanã
Foto: Nayra Halm / Fotoarena / Estadão

Todos esses jogos foram adiados do último fim de semana, após o incêndio que culminou com a morte de dez jovens jogadores do Flamengo, no Ninho do Urubu.

O clássico de quinta (14), entre Flamengo e Fluminense, também seria realizado no fim de semana. Esse confronto, pela semifinal da Taça Guanabara, é outro que corre o risco de ser disputado em meio a temporais – a prefeitura afirma que o mau tempo deve seguir no Rio até a manhã de sábado.

Por conta do medo dos moradores da cidade e de outros municípios do Estado, com relação à chuva, vários torcedores optaram por ficar em casa. Pelas redes sociais, vascaínos estão dizendo que não vão ao estádio à noite por causa do alerta da prefeitura. Alguns já estão com ingressos comprados e o clube promete ressarci-los.

Ainda em razão dessa instabilidade, torcedores do América cancelaram o aluguel de dois ônibus que os levariam para o jogo com o Macaé. A partida em Nova Iguaçu, entre o time da casa e o Goytacaz, pode até ser adiada novamente, se o temporal previsto para esta tarde chegar à cidade da Baixada Fluminense, uma das mais atingidas com as chuvas da semana passada no Estado, que provocaram sete mortes.

Veja também:

Experiência revela rápida propagação do fogo em material similar ao do Flamengo
Fonte: Especial para Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade