Script = https://s1.trrsf.com/update-1742912109/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Campeonato Carioca

Fluminense e Flamengo ficam no zero pelo Carioca

Com o empate sem gols, o Flamengo assegura a segunda colocação, enquanto o Fluminense, torce para combinações de resultados

8 fev 2025 - 18h45
(atualizado às 18h45)
Compartilhar
Exibir comentários
FOTO: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C
FOTO: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C
Foto: Esporte News Mundo

Flamengo e Fluminense se enfrentaram neste sábado, pela 9ª rodada do Campeonato Carioca, em situações opostas na tabela. O Rubro-Negro teve as melhores chances da partida, mas não conseguiu balançar as redes. Com o empate sem gols, o Flamengo assegura a segunda colocação, enquanto o Fluminense, torce para combinações de resultados.

O JOGO

O primeiro tempo ficou abaixo das expectativas, com pouca criatividade de ambos os lados. O Flamengo teve mais posse de bola (60% contra 40%) e poderia ter assustado aos 13 minutos, mas Plata adiantou demais dentro da área e perdeu a jogada. Aos 20, Ayrton Lucas ganhou uma dividida com Guga e demorou a soltar a bola. Quando cruzou rasteiro, viu Hércules afastar o perigo.

O Fluminense respondeu aos 27 minutos com Cano, que recebeu ótimo lançamento de Hércules e finalizou cruzado, sem direção. A melhor chance da primeira etapa veio aos 34, quando Bruno Henrique cabeceou com perigo, tirando tinta da trave. Nos acréscimos, Wesley pegou uma sobra na área e soltou a bomba, mas Hércules bloqueou. O jogo também foi marcado por momentos de tensão, com desentendimentos entre os jogadores e cartões amarelos para Pulgar e Arias.

No segundo tempo, o Fluminense voltou com duas alterações, mas seguiu sem criatividade. Nos primeiros 10 minutos, o jogo permaneceu truncado, com muitos passes laterais. Aos 15, Filipe Luís mexeu na equipe e colocou Luiz Araújo e Juninho, que deram mais dinâmica ao ataque rubro-negro.

Aos 35, Luiz Araújo fez a jogada mais perigosa da segunda etapa, finalizando forte e obrigando Fábio a grande defesa. O Fluminense tentou explorar os contra-ataques, mas esbarrou na defesa bem postada do Flamengo. Já nos minutos finais, Everton Cebolinha teve a chance do jogo em uma cabeçada firme, mas Fábio voltou a salvar o Tricolor.

O Flamengo agora se prepara para mais um clássico, enfrentando o Botafogo na quarta-feira, às 21h30 (de Brasília). Já o Fluminense recebe o Nova Iguaçu no domingo, às 16h, no Maracanã.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade