Em possível adeus ao Carioca, Fred valoriza vitória do Flu
O atacante Fred voltou após cumprir suspensão automática e fez os dois gols do Fluminense na vitória por 2 a 1 sobre o Botafogo, no primeiro duelo da semifinal. Porém, este pode ter sido o ponto final do astro tricolor no Campeonato Carioca. Isso porque o jogador pode ser suspenso e não atuar mais no Estadual.
O atacante preferiu não pensar nisso após a vitória sobre o rival neste sábado. Sua única preocupação é com a classificação à decisão, que foi encaminhada com o resultado, apesar do gol cedido no fim da partida.
Para o artilheiro do Fluminense, o gol do Botafogo não tira o mérito da vitória do time tricolor no primeiro jogo da semifinal: "agora a vantagem é nossa e isso é que importa. Nós é que recuamos muito e não aguentamos a pressão ", disse Fred, que fez dois gols do Fluminense.
O atacante disse que não fica pensando em se tornar o maior artilheiro da história do Fluminense (já é o sexto, com 150 gols): "enquanto eu estiver aqui vou seguir buscando fazer parte do grupo e buscando títulos ", declarou após a partida.
Fred por pouco não teve que sair do jogo no início do segundo tempo, quando levou uma pancada na panturrilha. Mancou por cerca de dez minutos, tomou um remédio dado pelo médico e seguiu até o fim normalmente. "O jogo teve muita porrada, mas não foi nada que preocupe."
Agora a preocupação se torna para o extracampo. O atacante tem dois dois julgamentos pela frente. Um pela expulsão contra o Flamengo, que pode ampliar sua pena para dois ou mais jogos, e outro pelas críticas feitas ao árbitro Luis Antônio Lima dos Santos, que o expulsou do clássico. Pior é que o regulamento do campeonato proíbe críticas à competição.
Se tirarmos como exemplo o que aconteceu com o técnico do Flamengo, Vanderlei Luxemburgo, Fred poderia voltar apenas no último jogo da final. Mas se depender da capacidade de protagonismo do Tribunal de Justiça Desportiva, Fred disse adeus ao Carioca. Com uma semana de atraso.
Preocupação do técnico
Perder o Fred preocupa mais o técnico do Fluminense, Ricardo Drubscky, do que qualquer outra coisa. A possiblidade de perder o artilheiro aterroriza o treinador. "É nosso capitão, fez dois gols, é importante e espero que não aconteça nada na quarta-feira", torceu. Drubscky gostou de ter a vantagem no jogo de volta: "mas isso é clássico e ninguém entra para empatar".
O treinador se defendeu das críticas recebidas por ter deixado Wagner no banco de reservas: "o futebol brasileiro tem que parar com essa mania de achar que quem está no banco é pior do que quem está em campo. Pode ser uma boa opção estratégica para 90 minutos, como foi o Wagner", justificou, elogiando o meia pelo que fez em pouco tempo de jogo.
O técnico exaltou o rendimento de Vinicius e disse que aos poucos vai conhecendo o elenco e sabendo do potencial dos jogadores: "é como um casamento, aos poucos você vai se conhecendo e as coisas vão melhorando", afirmou.