0

Carioca teve 1ª rodada com menor número de gols da história

20 jan 2020
15h53
  • separator
  • 0
  • comentários

Desde que foi criado o Estadual do Rio, em 1979, que ainda assim continuou a ser chamado de Campeonato Carioca, jamais uma edição do torneio tinha tido tão poucos gols em sua primeira rodada. Nos seis jogos realizados no sábado e domingo, foram marcados apenas três gols, o que dá uma média de 0,5 gol por partida.

Vinícius Souza durante Macaé x Flamengo pela Taça Guanabara (Campeonato Carioca), no Maracanã, no Rio de Janeiro
Vinícius Souza durante Macaé x Flamengo pela Taça Guanabara (Campeonato Carioca), no Maracanã, no Rio de Janeiro
Foto: CELSO PUPO/FOTOARENA / Estadão Conteúdo

Houve três empates por 0 a 0: Macaé x Flamengo; Vasco x Bangu; e Resende x Boavista. Nas outras três partidas, o vencedor fez somente um gol: Volta Redonda 1 x 0 Botafogo; Cabofriense 0 x 1 Fluminense; e Madureira 1 x 0 Portuguesa.

Esses dados podem ser um indício do que vem por aí no Carioca. O Flamengo disputa a Taça Guanabara (1º turno) com time alternativo – sua equipe sub-23 -, enquanto Vasco, Fluminense e Botafogo não mudaram muito com relação ao ano passado, quando chegaram às últimas rodadas do Brasileiro com risco de rebaixamento.

Outro fator serve como indicativo para que o torcedor entenda o nível técnico da competição. O Rio não tem nenhum clube na Série B do Brasileiro e apenas o Volta Redonda na Série C. Isso significa dizer que há um vácuo entre os quatro grandes e os demais concorrentes do Estado.

Nos últimos 41 anos, o registro da menor quantidade de gols na primeira rodada do Carioca tinha sido em 1991, com cinco gols assinalados em três jogos – de todo modo, com média de 1,6 gol por partida.

Veja também:

Previsão Brasil - Risco de chuva forte no Sudeste

 

Fonte: Silvio Alves Barsetti
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade