PUBLICIDADE

Campeonato Carioca

Capita chama protesto do Fla de "palhaçada" e é detonado

6 abr 2015 - 12h51
(atualizado às 13h23)
Compartilhar
Exibir comentários

Capitão do tricampeonato mundial com a Seleção Brasileira em 1970, Carlos Alberto Torres criticou o protesto organizado por jogadores de Flamengo e Fluminense, neste domingo, no Maracanã, e desagradou os internautas nas redes sociais.

Torres, que atualmente trabalha como comentarista no SporTV, classificou como “palhaçada” a ação protagonizada por rubro-negros e tricolores antes do clássico válido pela 14ª rodada do Campeonato Carioca. Os jogadores se uniram no meio do campo e "improvisaram" mordaças em solidariedade a Vanderlei Luxemburgo recentemente punido pela Ferj (Federação Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro) .

<p>Carlos Alberto Torres causou polêmica por criticar protesto</p>
Carlos Alberto Torres causou polêmica por criticar protesto
Foto: AFP

“Não concordo com os jogadores, com todo esse movimento que estão fazendo. Sinceramente, isso para mim é palhaçada. Cadê o tal do Bom Senso?”, disse o ex-lateral direito, provocando espanto em alguns telespectadores. “Os jogadores têm que se conscientizar do seguinte: eles têm que trabalhar, treinar, para chegar domingo e fazer um jogo bonito para o torcedor ir lá no campo. Me desculpem, mas eu não concordo com essa palhaçada que os caras do Flamengo estão fazendo”, acrescentou.

<p>Jogadores de Flamengo e Fluminense protestaram contra a Ferj</p>
Jogadores de Flamengo e Fluminense protestaram contra a Ferj
Foto: Dhavid Normando / Futura Press

Carlos Alberto Torres ainda atacou especificamente o técnico Vanderlei Luxemburgo – suspenso pela Ferj por tecer críticas à federação. O Capita comemorou o fato de não ter de ver o treinador “toda hora entrando em campo para reclamar com o juiz” e foi mais além: “por mim, eu suspendia ele (Luxemburgo) por uns 190 dias”.

<p>Luxemburgo calou própria boca em ato contra a federação</p>
Luxemburgo calou própria boca em ato contra a federação
Foto: Gilvan de Souza / Flamengo / Divulgação

A rixa entre o tricampeão mundial e Luxemburgo, por sinal, é um pouco mais antiga. No fim do ano passado, o técnico criticou veementemente o elenco rubro-negro após empate com Sport, o que irritou Torres. O ex-jogador chegou a falar que Luxemburgo estava fazendo uma “covardia” com os jogadores e pediu cobranças internas.

Os internautas, porém, não quiseram saber: detonaram as declarações de Torres nas redes sociais:

Presidente do Flu faz coro a Fred e desabafa contra Carioca:
Protesto, polêmica, expulsão e gols; veja tudo do Fla x Flu:
Fred detona Campeonato Carioca e pede ajuda à imprensa:

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade