1 evento ao vivo

Goiânia surpreende algoz do Santos e avança na Copinha

13 jan 2015
21h11
atualizado em 14/1/2015 às 11h54
  • separator
  • comentários

Na noite desta terça-feira, a 46ª Copa São Paulo de Juniores conheceu o primeiro clube classificado para as oitavas de final. Trata-se do surpreendente Goiânia, que superou o Linense, em pleno estádio Gilberto Siqueira Lopes, pelo placar de 3 a 2. Os gols do triunfo visitante em Lins foram anotados por Marcinho, Ivamar e Rafael. Gabrielzinho e Luizinho anotaram para os mandantes.

Assim, a formação do Centro-Oeste aguarda o vencedor do duelo entre Paraná e Grêmio para conhecer seu próximo adversário. Paranaenses e tricolores se enfrentam mais tarde, às 21 horas (de Brasília), no estádio Benedito Teixeira, em São José do Rio Preto.

Além do fator casa, o Linense se credenciou a sair vencedor do compromisso por ter eliminado o favorito Santos, ainda no estágio grupal, pelo placar de 2 a 1. Porém, foi o Goiânia a equipe responsável por inaugurar o marcador. Aos 13min, Marcinho invadiu a área e acabou parado por um carrinho do goleiro Gustavo. O árbitro apontou a marca da cal e o atacante não desperdiçou, concluindo com calma e categoria.

Quando o relógio apontou a marca dos 14min, o Elefante da Noroeste empatou a partida: aproveitando cruzamento do setor direito, Gabrielzinho se antecipou à marcação alvinegra e concluiu com firmeza, sem dar chances para Pollaco. Porém, o Goiânia voltou à vantagem com 28min. Aproveitando sobra de bola na área, Ivamar finalizou fraco, mas contou com a nova falha de Gustavo para comemorar.

Logo no início da segunda etapa, a representação do Centro-Oeste frustrou os planos do empate e foi às redes antes do minuto inaugural: aproveitando falha da marcação paulista, Rafael invadiu a área e tocou na saída do goleiro. A bola ainda carimbou a trave antes de entrar, lentamente, no canto direito de Gustavo.

Aos 32min, o Linense conseguiu diminuir: aproveitando cruzamento da ponta esquerda, Luisinho finalizou sem ângulo e mandou a bola no canto direito de Pollaco, que nada pôde fazer. Entretanto, mesmo se lançando ao ataque no período final, o algoz santista não conseguiu arrancar o empate - e a vaga - do surpreendente Goiânia.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade