PUBLICIDADE

Campeonato Baiano

Giro dos Regionais: Vitória é eliminado no Baiano; Chapecoense e Fortaleza vencem

26 fev 2023 - 22h22
(atualizado às 23h10)
Compartilhar
Exibir comentários

Este domingo foi repleto de jogos pelos campeonatos regionais ao redor do Brasil. O Vitória decepcionou e acabou eliminado ainda na primeira fase do Campeonato Baiano. A Chapecoense vence pelo Campeonato Catarinense e o Fortaleza, na Copa do Nordeste.

O Vitória ficou no empate sem gols contra o Barcelona de Ilhéus e chegou ao quinto jogo seguido sem vencer. O Leão precisava do triunfo e dependia de outros resultados para avançar no campeonato, mas, mesmo jogando em casa, não conseguiu sair com a vitória e deu adeus ao Campeonato Baiano. Do outro lado, o empate evitou o rebaixamento do Barcelona de Iléus.

Quem também jogou pelo Campeonato Baiano foi o Bahia. Líder e já classificado, o time comandado por Rogério Ferreira foi a campo com elenco sub-20 e sofreu goleada por 4 a 0 do Itabuna. Apesar da situação confortável no Estadual, o resultado gerou revolta entre os torcedores. Essa foi a segunda goleada consecutiva sofrida pelo Tricolor, que na última quinta-feira perdeu de 6 a 0 do Sport, pela Copa do Nordeste.

Campeonato Catarinense: Chapecoense vira

Em outro estadual disputado neste domingo, a Chapecoense recebeu o Catarinense e buscou a virada por 3 a 1 para seguir na vice-liderança. David Henrique abriu o placar para o time visitante logo no começo, mas Ribamar, Neto e Bruno Nazário garantiram a viada dos mandantes dentro da Arena Condá.

Copa do Nordeste: Fortaleza dispara na pona

A Copa do Nordeste também contou com uma partida neste domingo. Fortaleza e Naútico fizeram jogo antecipado, pela sétima rodada do campeonato. No Estádio Presidente Vargas, o Leão do Pici venceu por 2 a 1 e disparou na liderança do Grupo A, com 15 pontos.

Apesar da vitória, o Fortaleza não teve vida fácil contra o Náutico. O time comandado por Juan Pablo Vojvoda saiu na frente com chute de fora da área de Silvio Romero, aos 13 minutos do primeiro tempo. Após o gol, a partida ficou lá e cá, mas aos 30 minutos, Juan Lucero recebeu bom passe de Pikachu e só precisou empurrar para dentro para ampliar a vantagem.

Ainda aos 41 do primeiro tempo, o zagueiro Brítez recebeu cartão vermelho direto após falta na entrada da área. Com dez jogadores, o Fortaleza sofreu pressão pelo resto da partida. Aos 47 minutos do segundo tempo, Jael foi derrubado dentro da área adversária e sofreu pênalti para o Náutico. Ele mesmo cobrou e descontou para o Náutico.

O Fortaleza joga novamente nesta quinta-feira, às 21h (de Brasília), quando recebe o Deportivo Maldonado pelo jogo de volta da segunda rodada da Pré-Libertadores. No jogo de ida, as duas equipes ficaram no 0 a 0. Já o Náutico retorna na quarta-feira, às 20h, contra o São Bernardo em confronto pela Copa do Brasil.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade