PUBLICIDADE

Campeonato Baiano

Bahia busca nova virada na final do estudual

o Bahia entra em campo para decidir o campeonato baiano contra o Vitória, de torcida única, todos os caminhos levam para a Arena Fonte Nova, na grande final do Campeonato Baiano de 2024, com a garantia de uma grande festa, mais de 48 mil torcedores nas arquibancadas.

7 abr 2024 - 12h15
(atualizado às 12h15)
Compartilhar
Exibir comentários
Vitória e Bahia na final do Baiano
Vitória e Bahia na final do Baiano
Foto: Victor Ferreira/EC Vitória / Esporte News Mundo

O Bahia perdeu a partida de ida por 3 a 2 e vai precisar vencer o maior rival para ficar com o título.

(
(
Foto: Divulgação/Bahia / Esporte News Mundo

Chegou a hora final! Neste domingo (7), o Bahia entra em campo para decidir o campeonato baiano contra o Vitória, de torcida única, todos os caminhos levam para a Arena Fonte Nova, na grande final do Campeonato Baiano de 2024, com a garantia de uma grande festa, mais de 48 mil torcedores nas arquibancadas.

O Tricolor, sob o comando do técnico Rogério Ceni, joga pela conquista do bicampeonato, seu 51º título, e o Rubro-negro, do técnico Léo Condé, seis anos depois, volta a disputar uma final de título Estadual da FBF - Federação Baiana de Futebol, e conquistar o 30º título baiano. Ba-Vi com transmissão ao vivo da estatal TVE.

No duelo da semana passada, tivemos um grande jogo no Barradão. O Bahia chegou a abrir 2 a 0, com gols de Thaciano e Cauly. Porém, Mateus Gonçalves saiu do banco e empatou para o Rubro-Negro. Até que, nos minutos finais, Iury Castilho virou o jogo e colocou o Vitória em vantagem para a finalíssima. O Vitória tem a vantagem do empate, por qualquer placar, para conquistar o título. Para ser campeão, o Bahia precisa vencer o clássico de amanhã à tarde na Fonte Nova pela diferença de dois gols, caso o Tricolor vença pelo placar mínimo, como aconteceu com o Rubro-Negro no Barradão, o campeão baiano vai ser conhecido em disputa de pênaltis.

Passada uma semana da primeira partida da final, a principal dúvida de Rogério Ceni é mesma: quem assume a vaga de Everaldo? O atacante segue em recuperação de lesão. A tendência é que, assim como aconteceu no Barradão, Luciano Juba comece entre os titulares.

O clássico Ba-Vi decidiu o Campeonato Baiano em 29 ocasiões, com 15 troféus para cada lado (na edição de 1999, o título foi dividido entre os dois clubes). Antes de 2024, a última vez que Bahia e Vitória chegaram à decisão foi em 2018, com o Tricolor de Aço levando a melhor.

Os torcedores do Bahia poderão chegar com antecedência porque os portões da Arena serão abertos às 13h. Haverá controle de acesso rigoroso com as equipes de orientadores e segurança, com apresentação do ingresso por antecipação. Haverá revista rigorosa, e a segurança privada da Arena terá 520 profissionais, com reforço no efetivo no gramado, além do apoio do caminhão da Secretaria de Segurança Pública com tecnologia de reconhecimento facial.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade