Aprovado, novo presidente do América promete trabalho
Eleito pelo conselho deliberativo do América-RN em chapa única como novo presidente do clube, o empresário e professor José Maria Barreto de Figueiredo promete trabalho e organização. Feliz por esse novo desafio, o dirigente, que já foi presidente do clube em 1996, mostrou-se animado para assumir o cargo ao lado do vice Clóvis Emídio e foi muito elogiado por membros do corpo administrativo.
"O professor Zé Maria teve uma passagem brilhante por aqui em 96 e está de volta. Aliás, ele nunca esteve ausente. Continuou como conselheiro, patrocinador e parceiro do clube. Ele foi chamado pelo conselho do América e pela sociedade potiguar para assumir esse novo mandato e tenho certeza que todos nós americanos, junto ao nosso presidente, lutaremos pelo grande objetivo inicial, que é retomar a hegemonia do nosso estado, ganhando o campeonato estadual já no começo do ano", declarou o conselheiro Oswaldo Figueiredo à TV Mecão.
Também membro do conselho, Paulinho Freire alfinetou o arquirrival, ABC, que caiu para a terceira divisão. "Aqui no América é tudo tranquilidade. Estamos na Série B com um projeto para as categorias de base e com a mesma estrutura do ano passado no profissional. O presidente que sai fez um excelente trabalho e continuaremos erguendo o nome desse clube que é respeitado não só no Rio Grande do Norte, mas em todo o Brasil", completou.
Por fim, o Dr. José Rocha, agora ex-presidente do clube, aprovou a eleição de Barreto e Emídio. "São dois grandes americanos, identificados com a história do clube. O Zé Maria já foi presidente e conhece tudo aqui dentro. No dia 11 passarei o comando para ele. O próximo passo é começar o programa de sócio-torcedor e inaugurar uma megaloja do América", finalizou.