Estádio do Vasco tem provocações ao Corinthians com milho, galinhas e morte
O Cruzmaltino recebe o Timão na tarde deste domingo (24), pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rola às 16h em São Januário.
A torcida do Vasco preparou diversas provocações no setor visitante de São Januário antes do duelo contra o Corinthians, na tarde deste domingo (24), pelo Campeonato Brasileiro. Em registros feitos pelo perfil "NewsColina", é possível ver mensagens direcionadas ao rival, referências ao Palmeiras e até a data da morte de um torcedor corintiano.
Entre os itens distribuídos, havia milho e galinhas de plástico penduradas na estrutura do estádio. O material foi retirado e recolhido por funcionários do clube.
Nas paredes de vidro, foram colocados adesivos das torcidas organizadas de Vasco e Palmeiras, que são aliadas. Já nas paredes do estádio, um escudo do Verdão foi desenhado, além de escrever a palavra "Mancha Verde", principal organizada do maior rival do Timão.
Assim está o setor visitante de São Januário para Vasco e Corinthians. pic.twitter.com/RrVzJw4M8A
— NewsColina (@newscolina) August 24, 2025
Mais provocações em São Januário. pic.twitter.com/AtXaaK2YXn— NewsColina (@newscolina) August 24, 2025
Outra provocação foi com o texto "2009", supostamente em referência a uma briga entre torcedores de Vasco e Corinthians, em São Paulo, que resultou na morte de Cleiton Ferreira de Souza, de 27 anos. Ele era torcedor do clube paulista e faleceu após ser agredido por membros da organizada adversária. Na época, as equipes se enfrentaram pela semifinal da Copa do Brasil.
Uma faixa com os dizeres "Marginal Tietê 03/06/2009" também foi estendida em um prédio em frente a São Januário, fazendo alusão à morte do torcedor corintiano.
A faixa esticada no prédio em frente a São Januário faz alusão à morte de Cleiton Ferreira de Souza, então com 27 anos, torcedor do Corinthians — algo de que não há nada para se orgulhar. pic.twitter.com/d3AVUL5Nwn
— NewsColina (@newscolina) August 24, 2025
Vasco e Corinthians se enfrentam neste domingo (24), pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rola às 16h em São Januário.