Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Escalação da seleção brasileira: confira o primeiro time titular de Carlo Ancelotti

Brasil enfrenta o Equador no Monumental de Guayaquil pela 15ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo

5 jun 2025 - 19h11
Compartilhar
Exibir comentários

A seleção brasileira está definida para enfrentar o Equador, nesta quinta-feira, 5, às 20 horas (de Brasília), em Guayaquil. O jogo marca a estreia do técnico Carlo Ancelotti no comando do time nacional brasileiro.

Ancelotti estreia no comando do Brasil nesta quinta, contra o Equador.
Ancelotti estreia no comando do Brasil nesta quinta, contra o Equador.
Foto: Werther Santana/Estadão / Estadão

O palmeirense Estêvão irá iniciar o duelo entre os titulares. O sistema ofensivo também será formado por Vinicius Júnior e Richarlison. A dupla de zaga é composta por Marquinhos e Alexsandro, que foi chamado pela primeira vez para defender a seleção brasileira.

Dessa forma, o Brasil vai a campo na estreia de Carlo Ancelotti com a seguinte formação: Alisson, Vanderson, Marquinhos, Alexsandro e Alex Sandro; Casemiro, Bruno Guimarães e Gerson; Estêvão, Vinicius Júnior e Richarlison.

A seleção brasileira está na quarta colocação na tabela das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo, com 21 pontos. O Brasil tem uma campanha de seis vitórias, três empates e cinco derrotas na competição.

O técnico Carlo Ancelotti realizou apenas três treinamentos com o elenco antes da estreia. A seleção brasileira iniciou a preparação nesta Data Fifa no CT Joaquim Grava, do Corinthians.

Adversário do Brasil nesta quinta-feira, o Equador é o vice-líder das Eliminatórias, com 23 pontos. O time equatoriano tem sete vitórias, cinco empates e apenas duas derrotas (o Equador iniciou o torneio com -3 pontos, em razão de uma punição).

O duelo desta quinta é válido pela 15ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para o Mundial. Na partida de ida entre as equipes, o Brasil venceu por 1 a 0, em jogo disputado no Couto Pereira, em Curitiba, em setembro do ano passado.

Estadão
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade