Empresa divulga detalhes do projeto para futuro estádio do Athletic Bilbao
A empresa IDOM/ACXT divulgou detalhes do projeto de modernização do estádio San Mamés, que deve ser o "representante" da Espanha na Eurocopa de 2020. Construído pela empresa IDOM/ACXT enquanto o antigo ainda estava em operação, o estádio, de propriedade do Athletic Bilbao e com capacidade de 53 mil lugares, será entregue em 2015 com categoria "cinco estrelas" aos olhos da UEFA.
Definido por Cézar Azcárate, um dos arquitetos envolvidos no projeto, como um local com "modernidade e arquitetura únicas", o San Mamés trará impacto logo em sua fachada. Á noite, um efeito luminoso proporcionará um jogo de luzes que trazem dinamismo e unidade, e pretendem chamar atenção na região.
Outra novidade prevista pela IDMO/ACXT está na valorização de um lugar com pouco destaque nos estádios. Espaços de circulação por onde se caminha para a arquibancada (definido como "o principal local em torno do campo), o perímetro do estádio e a parte de trás das arquibancadas terão uma relação intensa com a cidade de Bilbao. A Euro-2020, edição dos 60 anos da competição, será sediada em 13 países.