PUBLICIDADE

Em Montevidéu, Uruguai insiste e vence Equador com gol nos acréscimos

9 set 2021 21h41
| atualizado às 22h01
ver comentários
Publicidade

O Uruguai conseguiu embalar a segunda vitória seguida nas Eliminatórias e roubar a terceira posição do Equador. Nesta quinta-feira, a Celeste recebeu os equatorianos e garantiu a vitória por 1 a 0 no Campeón del Siglo.

Apesar do público, o time de Óscar Tabárez teve dificuldades para aproveitar o ambiente a favor. Com um primeiro tempo sem grandes emoções - Uruguai e Equador acumularam erros, pouco criaram e deixaram o jogo físico.

A segunda metade apresentou outro ritmo! Valverde parou no travessão, e Giménez salvou a Celeste da finalização do equatoriano Estupiñán.

Aos 25 minutos, os visitantes pediram pênalti de Giménez em cima de Estrada, mas o VAR não foi acionado e o jogo seguiu. Na reta final, aos 40, Maxi Gómez assistiu Vecino para um belo chute no ângulo - mas a arbitragem viu impedimento de Gómez e anulou o tento.

O Uruguai seguiu crescendo e a pressão final deu resultado - já nos acréscimos, Nahitan Nández cruzou na medida para Pereiro testar ao fundo da rede e garantir a vitória celeste em Montevidéu.

Com isso, o Uruguai rouba o terceiro lugar do Equador e chega aos 15 pontos. A seleção equatoriana cai para o quarto lugar e segue estacionada nos 13 pontos.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade