PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Em má fase, Santos visita Chape para retomar liderança do Brasileirão

Equipe do técnico Jorge Sampaoli terá de quebrar jejum de três jogos para alcançar o objetivo

31 ago 2019 - 04h41
(atualizado às 04h41)
Compartilhar
Exibir comentários

O time que encantou o Brasil atravessa um de seus piores momentos na temporada. Há três jogos sem vencer, o Santos perdeu a liderança do Campeonato Brasileiro e tenta retomar o posto. Para isso, precisa vencer a Chapecoense neste sábado, às 19 horas, na Arena Condá, em Chapecó, pela 17ª rodada.

O futebol ofensivo do Santos continua o mesmo, com agressividade e intensidade, mas a equipe treinada por Jorge Sampaoli tem cometidos erros seguidos, boa parte deles individuais. Foi assim nos reveses para São Paulo e Cruzeiro e no empate em casa com o Fortaleza, em que chegou a abrir 3 a 0, mas não conseguiu sustentar a vantagem.

A oscilação nas últimas partidas foi suficiente para cair para o segundo lugar e ver o Flamengo assumir a liderança. Os dois têm 33 pontos, mas os cariocas, que ostentam o melhor ataque da competição, levam vantagem no saldo de gols (17 contra 11).

O meia Diego Pituca, um dos pilares da equipe, que resiste às mudanças frequentes de Sampaoli nas escalações, uma vez que atuou em 10 dos últimos 11 jogos, estudou o rival deste sábado, primeiro dentro da zona de rebaixamento, e espera um duelo complicado.

"Eles têm um dos artilheiros (Everaldo, vice-artilheiro, com oito gols) no campeonato, temos que ter atenção. Será um jogo muito difícil. Estudamos muito eles na semana", afirmou.

O treinador argentino não poderá contar com o lateral-esquerdo Jorge e o atacante Marinho. Ambos cumprem suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo. Por outro lado, o zagueiro Gustavo Henrique está à disposição depois de cumprir suspensão.

É muito provável que Sampaoli faça mais alterações na equipe. Um dos que pode sair é o zagueiro Felipe Aguilar. O colombiano cometeu falhas graves nas partidas anteriores. É possível que a equipe deixe de jogar no esquema com três defensores. O uruguaio Carlos Sánchez, reserva por opção técnica contra o Fortaleza, deve voltar a figurar entre os titulares.

FICHA TÉCNICA:

CHAPECOENSE X SANTOS

CHAPECOENSE: Tiepo; Rafael Pereira, Gum e Maurício Ramos; Eduardo, Márcio Araújo, Gustavo Campanharo, Camilo e Bruno Pacheco; Arthur Gomes e Everaldo. Técnico. Emerson Cris.

SANTOS: Everson; Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, Gustavo Henrique e Felipe Jonatan; Alison, Diego Pituca e Carlos Sánchez; Derlis González, Soteldo e Eduardo Sasha. Técnico: Jorge Sampaoli.

ÁRBITRO: Bruno Arleu de Araujo (RJ)

LOCAL: Arena Condá, em Chapecó

HORÁRIO: 19H

Estadão
Compartilhar
Publicidade
Publicidade