PUBLICIDADE

Em jogo movimentado na primeira etapa, Atlético-GO e Cuiabá acaba em empate

Com o resultado, as duas equipes se mantém posicionadas no meio da tabela de classificação do Campeonato Brasileiro

26 set 2021 22h50
| atualizado às 23h37
ver comentários
Publicidade

No estádio Antônio Accioly, em Goiânia, em partida válida pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, Atlético-GO e Cuiabá empataram pelo placar de 0 a 0. O jogo foi bastante movimentado no primeiro tempo. O Cuiabá começou criando ótima chances, mas depois foi o Dragão que dominou a etapa inicial. No segundo tempo, os dois times caíram muito de rendimento e o jogo acabou empatado sem as equipes conseguirem balançar as redes. Com o resultado, o Dragão está posicionado em 12º lugar, com 27 pontos ganhos. Já o Dourado está na 10ª colocação, com 29 pontos.

Twitter: Cuiabá
Twitter: Cuiabá
Foto: Lance!

CALENDÁRIO

Na próxima rodada, o Atlético-GO visita o Fortaleza, no estádio Castelão. Já o Cuiabá recebe o América-MG, na Arena Pantanal. Ambas as partidas serão realizadas no dia 02 de outubro e também às 17h00.

O jogo

PRIMEIRO TEMPO

CUIABÁ COMEÇA ASSUSTANDO

Logo no primeiro minuto de jogo o Cuiabá foi para cima do Atlético-GO e quase abriu o placar. Após chutão de Walter, a bola foi para Clayson, que dominou e entregou para Elton. Ele invadiu a área e bateu. Fernando Miguel fez ótima e evitou que o Dragão tomasse o gol.

ATLÉTICO-GO TOMA CONTA DO JOGO E PRESSIONA

Apesar do grande susto no início da partida, o Atlético-GO logo tomou conta da partida e começou a criar várias oportunidades. Foi um total de 12 finalizações ao longo de toda a primeira etapa, mas que o ataque do Dragão não teve competência para marcar.

Das oportunidades criadas, teve voleio de André Luis para fora, as duas finalizações (João Paulo e Matheus Barbosa) que obrigaram o goleiro Walter a fazer ótimas intervenções. E por fim, aos 34, Igor Cariús poderia ter marcado após cobrança de escanteio, mas ele acabou desperdiçando chutando para fora.

Vale ressaltar que apesar do domínio da equipe do Dragão, o Dourado conseguiu fazer um bom primeiro tempo, mostrar organização na marcação e tentar surpreender o time goiano no contra-ataque.

SEGUNDO TEMPO

JOGO CAI DE RENDIMENTO NA ETAPA COMPLEMENTAR

Ao contrário do primeiro tempo, o Atlético-GO não manteve o mesmo ritmo, assim como o Cuiabá. Sendo assim, o jogo passou a ficar mais concentrado na marcação forte e as chances ficaram cada vez mais raras.

DRAGÃO ASSUSTA; DOURADO RESPONDE NO CONTRA-ATAQUE

Após um longo período sem emoção, o Atlético-GO conseguiu criar uma boa oportunidade. Aos 27 minutos, André Luís recebeu passe e deu um lindo passe de calcanhar para Zé Roberto. O atacante finalizou, mas a bola foi para fora desperdiçando uma chance de ouro.

Aos 33 minutos, a resposta do Cuiabá veio em contra-ataque rápido. Jenison toca para Clayson, que recebe o passe, mas acaba finalizando em cima da marcação e perdendo a oportunidade de surpreender o adversário.

FINAL DE JOGO DE MUITA MARCAÇÃO, MAS SEM EMOÇÃO

Quem pensava que uma oportunidade para cada lado no meio da etapa complementar faria o jogo melhorar se enganou completamente. Os dois times arriscaram muito pouco na reta final da partida e jogo acabou no empate de 0 a 0.

ATLÉTICO-GO 0 x 0 CUIABÁ - 22ª RODADA DO CAMPEONATO BRASILEIRO DA SÉRIE A

Estádio: Antônio Accioly, em Goiânia (GO)

Data/horário: 26 de setembro de 2021, às 20h30 (de Brasília)

Árbitro: Marielson Alves Silva (BA)

Assistentes: Alessandro Álvaro Rocha de Matos (BA) e Elicarlos Franco de Oliveira (BA)

VAR: Igor Junio Benevenuto (Fifa / RJ)

Cartões amarelos: André Luís (ATL), João Lucas, Auremir, Camilo, Max (CUI)

Cartões vermelhos:

GOL: -

ATLÉTICO-GO (Técnico: Eduardo Barroca)

Fernando Miguel; Dudu (Arnaldo, aos 35'/2ºT), Wanderson, Éder e Igor Cariús; Baralhas, Matheus Barbosa (Rickson, aos 35'/2ºT) e João Paulo; Ronald (Janderson, aos 29'/2ºT), Zé Roberto (Montenegro, aos 29'/2ºT) e André Luís (Lucão, aos 44'/2ºT).

CUIABÁ (Técnico: Jorginho)

Walter; João Lucas, Alan Empereur, Paulão e Uendel; Auremir (Camilo, aos 35'/1ºT), Pepê e Cabrera (Max, no intervalo); Jonathan Cafu (Uillian Correia, aos 26'/2ºT), Elton (Jenison, no intervalo) e Clayson (Felipe Marques, aos 37'/2ºT).

Lance!
Publicidade
Publicidade