PUBLICIDADE

Em jogo intenso, Cruzeiro vence o Botafogo na estreia pelo Brasileirão

Cruzeiro sai atrás, mas consegue buscar o resultado e vence o Botafogo por 3 a 2, no Mineirão

14 abr 2024 - 19h15
(atualizado às 19h15)
Compartilhar
Exibir comentários
Cruzeiro vence o Botafogo
Cruzeiro vence o Botafogo
Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro / Esporte News Mundo

Pressionados por atuação convincente e vitória, Cruzeiro e Botafogo fizeram uma partida intensa, no Mineirão, logo na estreia do Campeonato Brasileiro. E, neste duelo, melhor para a equipe celeste que saiu com a vitória por 3 a 2 sobre o time alvinegro, neste domingo. A Raposa saiu atrás do placar, mas conseguiu buscar o placar favorável. Lucas Silva, Rafa Silva e Rafael Papagaio fizeram para os mineiros, enquanto Tiquinho Soares e Danilo Barbosa para o cariocas.

Ação e reação

As equipes fizeram um primeiro tempo com variadas chances e com intensidade. Dentro de casa, o Cruzeiro começou a propor o jogo, mas o Botafogo foi mais eficiente. Em contra-ataque, rápido, o artilheiro Tiquinho Soares recebeu passe de Júnior Santos e só teve trabalho de empurrar a bola para o fundo da rede em primeira oportunidade. Após isso, a Raposa buscou a posse de bola para tentar a criação, enquanto o Alvinegro era veloz nas jogadas, especialmente, com Jeffinho, Luiz Henrique e Júnior Santos.

O time celeste voltou a dominar a partida. E teve êxito. Lucas Silva apareceu na área e arriscou um belo chute para empatar a partida, sem chances para Gatito Fernández. Arthur Gomes também chegou a balançar a rede, porém o VAR anulou o gol por toque de mão do atacante.

Virada e expulsão

Na volta para o segundo tempo, o Cruzeiro também voltou melhor. A equipe comandada por Fernando Seabra tinha o controle da partida e criou chances. De tanto insistir, conseguiu virar a partida, aos 20 minutos, com Rafael Silva. Do outro lado, o Botafogo não tinha construção e sem evolução em campo. Para complicar a situação dos cariocas, o zagueiro Aleksander Barboza deu uma forte entrada no camisa 10 Matheus Pereira e foi expulso.

Reta final dramática

O fim de jogo foi daquele jeito. Se na criatividade o Botafogo pecava, a alternativa foi com a bola parada. Perto dos 40 minutos, em cruzamento para área, Danilo Barbosa apareceu na área e deixou tudo igual no placar, algo que parecia impossível para o Glorioso. Contudo, os mineiros não se abateram e seguiram em busca da vitória. Em uma das investidas, Rafael Papagaio recebeu na área e colocou a bola na rede já nos acréscimos para sacramentar a vitória da equipe celeste.

Próximos compromissos

Agora, os clubes voltam a campo no meio de semana pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Na quarta-feira, o Cruzeiro encara o Fortaleza, às 20h, no Castelão. Na quinta, feira, o Botafogo recebe o Atlético-GO, às 21h30, no Nilton Santos.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade