PUBLICIDADE

Futebol Internacional

Em estreia de Sánchez, United goleia e avança na Copa da Inglaterra

26 jan 2018 - 20h02
(atualizado às 20h19)
Compartilhar
Exibir comentários

Jogando com um time misto, o Manchester United garantiu classificação para a quinta fase da Copa da Inglaterra nesta sexta-feira, ao derrotar o Yeovil Town, da quarta divisão inglesa, pelo placar de 4 a 0. Os gols do confronto, disputado no Estádio Huish Park, foram marcados por Marcus Rashford, Ander Herrera, Lingard e Lukaku.

A partida merecia destaque por parte dos Red Devils. Além de marcar o centésimo jogo de José Mourinho, que completou 55 anos nesta sexta-feira, no comando do clube de Manchester, o duelo foi a estreia de Alexis Sánchez como titular por sua nova equipe.

Com o triunfo, o United garantiu classificação para a quinta fase da Copa da Inglaterra, que simboliza a etapa de oitavas de final. O adversário, entretanto, ainda não é conhecido, já que o sorteio ainda será realizado pela federação do país, após a conclusão de todos os jogos. Caso houvesse empate entre United e Yeovil Town, uma partida replay seria disputada no Old Trafford para definir o confronto.

O jogo - Mesmo sendo "franco-atirador", o time da casa começou melhor na partida e chegou a pressionar o United. Aos sete minutos de disputa, Green recebeu, avançou pela área e chutou em cima do goleiro Romero. No minuto seguinte, outra chegada perigosa dos mandantes, que foram melhores nos quinze minutos iniciais.

Aos poucos, os Red Devils foram tomando o controle da partida. Estreante, Sánchez movimentou-se bastante durante a etapa inicial. Perto da marca dos vinte minutos, rolou boa bola para McTominay, que chutou rasteiro, com categoria, para grande defesa do goleiro Krysiak.

Aos 29 minutos, o chileno teve oportunidade de inaugurar o marcador em cobrança de falta, mas não conseguiu balançar o fundo das redes. Quem foi capaz de atingir o feito foi seu companheiro de ataque: perto da reta final do período, Rashford recebeu passe do próprio Sánchez e colocou na frente. Dois zagueiros fecharam na bola, mas o atacante não desistiu da jogada e, aproveitando o vacilo dos defensores, empurrou para o fundo das redes, dando vantagem ao United na ida ao intervalo.

No segundo tempo, a necessidade de ir ao ataque do Yeovil Town acabou selando o duelo, mas em favor do Manchester United. Aos 15 minutos, Herrera fez o corte em sua própria área e comandou o contra-ataque. Em ótimo passe de Mata, Sánchez encontrou o próprio Herrera avançando pela área. O espanhol não desperdiçou, chutou cruzado e fez o segundo dos Red Devils na partida.

Aos 26 minutos, o debutante da noite e principal estrela da partida, Alexis Sánchez, foi substituído para a entrada de Lingard. Após a alteração, o duelo deu uma esfriada natural, ainda assim, os visitantes chegaram com perigo, principalmente com Rashford.

Entretanto, o gol que sacramentou a classificação do Manchester United saiu justamente dos pés de Lingard. O inglês recebeu lançamento da lateral, avançou sozinho com a bola e chutou cruzado, rasteiro, não dando chances ao goleiro. Já no minuto final de partida, o belga Lukaku aproveitou cruzamento de Rojo, completou para as redes e fechou o caixão do Yeovil Town.

Confira o resultado da outra partida da Copa da Inglaterra nesta sexta-feira:

Sheffield Wed 3 x 1 Reading

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade