PUBLICIDADE

Em duelo de estreantes, Red Bull derrota Capivariano

31 jan 2015 - 21h41
(atualizado às 22h03)
Compartilhar
Exibir comentários
Red Bull ganhou a primeira partida na sua história no Paulista
Red Bull ganhou a primeira partida na sua história no Paulista
Foto: Hélio Suenaga / Gazeta Press

Neste sábado, o Estádio Carlos Colnaghi, em Capivari, sediou um duelo de estreantes na elite do Campeonato Paulista. Porém, o compromisso inaugural terminou de maneira decepcionante para os donos da casa. Sem contar com o folclórico volante Amaral, que passou o tempo todo no banco de reservas, o Capivariano acabou derrotado pelo Red Bull Brasil, por 1 a 0. O gol visitante foi anotado por Isac.

Com o bom resultado, o clube-empresa figura na primeira posição do Grupo 1, que também conta com São Paulo, São Bernardo, Mogi Mirim e Ituano. Por sua vez, o Capivariano aparece na última posição da Chave 4, formada também por Santos, Bragantino, XV de Piracicaba e Penapolense.

O próximo desafio da equipe dirigida por Maurício Barbieri ocorre nesta quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), diante do Penapolense, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. Os comandados de Ivan Baitello buscam a primeira vitória no mesmo dia e horário, contra o São Paulo, no Morumbi.

O jogo - Com o estádio Carlos Colnaghi reformado, o Capivariano buscou corresponder às expectativas dos torcedores e conteve a posse de bola nos instantes iniciais. Porém, teve dificuldades para superar a marcação visitante e acabou surpreendido logo aos dez minutos. O ex-corintiano Jocinei recebeu na intermediária e encontrou Isac com um passe preciso. O camisa 9 invadiu a área e teve calma para tocar na saída de Douglas, marcando o primeiro gol do Red Bull Brasil na história do Campeonato Paulista.

Quando o relógio apontou a marca dos 19, o time visitante quase ampliou a contagem. O jovem camisa 10 Gustavo Scarpa, emprestado pelo Fluminense, invadiu a área mandante, driblou Douglas e tentou a finalização, mesmo sem ângulo. A tentativa irritou Isac, livre na área e em condições para anotar o segundo tento.

Diante de um adversário eficiente, o clube da casa, embalado pela torcida, chegou com perigo em finalizações à longa distância. Aos 20 minutos, Romão chutou firme, rasteiro, mas viu o experiente Juninho defender. O centroavante mandante voltou a incomodar com 32 jogados, porém, a conclusão, desviada por Willian Magrão, bateu no lado externo da rede.

Logo no início do período complementar, o Red Bull Brasil quase ampliou. Porém, Douglas saiu nos pés de Gustavo Scarpa para evitar o drible do camisa 10. A resposta do Capivariano veio em cabeceio de Romão, aos 15 minutos, que acabou defendido por Juninho.

Gol anulado gerou revolta do veterano Amaral, que não entrou em campo
Gol anulado gerou revolta do veterano Amaral, que não entrou em campo
Foto: Hélio Suenaga / Gazeta Press

Quando o relógio apontou a marca dos 29, Ivan Baitello sacou Everton Dias por Rodolfo e frustrou os torcedores que pediam a entrada do folclórico volante Amaral, com passagens por Palmeiras e Seleção Brasileira. Com o veterano no banco, o Capivariano chegou a balançar a rede, com Rodolfo, aos 37 minutos. Porém, o tento foi anulado pelo auxiliar Vinícius Gonçalves Dias Araújo, que já havia sinalizado toque na mão de Fabiano Eller.

Com 41 jogados, nos suspiros finais, Felipe Nunes carimbou o travessão de Juninho. Porém, foi o máximo que os mandantes conseguiram na tão esperada estreia.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade