PUBLICIDADE

"Desastroso", Milan é atropelado por Olympiacos no Canadá

25 jul 2014 09h12
| atualizado às 09h29
ver comentários
Publicidade

Depois de uma temporada abaixo da média, o Milan deu sinais nesta sexta-feira de que a péssima fase segue longe de terminar. Disputando um torneio amistoso em Toronto, no Canadá, a equipe comandada por Filippo Inzaghi foi surpreendida e atropelada pelo Olympiacos, da Grécia, perdendo por 3 a 0. 

Em atuação chamada de "desastrosa" pela imprensa italiana, o time de Milão pouco criou ofensivamente e passou por inúmeros apuros na defesa. A equipe jogou desfalcada de Balotelli, Abate, Muntari, De Sciglio e Honda, que disputaram recentemente a Copa do Mundo no Brasil.

<p>Ex-atacante Filippo Inzaghi perdeu sua primeira partida no comando do Milan</p>
Ex-atacante Filippo Inzaghi perdeu sua primeira partida no comando do Milan
Foto: Darren Calabrese/The Canadian Press / AP

Assim, o ataque do Milan foi formado por Pazzini, El Shaarawy e Niang. O trio, entretanto, pouco rendeu. Acuado, o time italiano sequer teve controle da posse de bola e jogou se defendendo, apostando em contra-ataques. Alejandro Dominguez, no primeiro tempo, e Dimitris Diamantakos e Andreas Bouchalakis, no segundo, marcaram os gols da partida.

Foi o primeiro adversário de alto nível do Milan nesta pré-temporada. Até então, a equipe italiana havia conseguido vitórias fáceis sobre os modestos Renate e Monza, clubes de divisões inferiores da Itália.

O duelo desta sexta abriu a Guinness Cup 2014, torneio amistoso disputado nos EUA e no Canadá. Também participam da competição Roma, Internazionale, Real Madrid, Manchester United, Manchester City e Liverpool, sendo que os dois últimos integram o mesmo grupo de Milan e Olympiacos.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade