PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Del Nero quer presidente do Fla na vice-presidência da CBF

12 dez 2017 - 09h35
Compartilhar
Exibir comentários

Acuado em razão das inúmeras denúncias de que fazia parte de um esquema internacional de corrupção, o presidente da CBF, Marco Polo Del Nero, que nega todas as acusações, arquiteta um novo plano para se manter no poder. A partir da próxima eleição na entidade, prevista para abril, a confederação passará a ter oito vices. Entre os nomes mais cotados para ocupar um desses cargos está o do presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello.

Foto: Gazeta Press

Del Nero quer trazer o dirigente do Rubro-Negro para a CBF com o principal objetivo de frear movimento de oposição à sua reeleição. Bandeira já se posicionou publicamente várias vezes a favor de mudanças profundas no comando do futebol brasileiro. Embora questionado quanto aos resultados do futebol do clube, é considerado um gestor de ponta e recebe elogios até mesmo de adversários internos pela transparência com que administra o Flamengo.

A possibilidade de Bandeira ser um dos vices da CBF tem sido tratada na entidade com extremo sigilo. Segundo o Terra apurou, essas negociações têm sido feitas por meio de interlocutores do presidente do Flamengo. Oficialmente, CBF e clube negam esse interesse.

Em uma conversa há poucos dias em seu gabinete, na sede da CBF, com outros dirigentes da entidade, Del Nero voltou a abordar o assunto. Disse que seria importante ter entre os oito próximos vices pelo menos um representante de clube, de outro Estado que não São Paulo. Como os clubes paulistas seguem sem hesitação as orientações da federação local em todas as votações da CBF – o presidente da federação, Reinado Carneiro Bastos, é também diretor da confederação –, a ideia de contar com Bandeira, se concretizada, poderia diminuir bastante a força conjunta dos que se opõem à gestão de Del Nero.

Veja também

Atacante perde gol e treinador é demitido após derrota do Dortmund em casa.:
Fonte: Silvio Alves Barsetti
Compartilhar
Publicidade
Publicidade