PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Del Nero ameaça tirar Marcus Vicente da presidência da CBF

4 jan 2016 - 17h41
Compartilhar
Exibir comentários

O presidente licenciado da CBF, Marco Polo Del Nero, indiciado pela Justiça dos EUA por crimes de corrupção, está insatisfeito com o presidente em exercício, Marcus Vicente, e já sinalizou que vai interferir novamente no comando da entidade. O Terra obteve esta informação de um dirigente da CBF. Del Nero pode antecipar seu "descanso", ficar no cargo por um dia, se licenciar de novo e indicar para a presidência o vice de sua confiança, coronel Antônio Nunes, eleito ao apagar das luzes de 2015 numa manobra do grupo que dirige a CBF.

Foi o próprio Del Nero que escolheu Marcus Vicente para o substituir assim que entrou de licença às pressas, em dezembro, poucas horas depois de o FBI anunciar publicamente seu indiciamento. A principio, ele ficaria fora do comando por cinco meses. Mas Del Nero tem se irritado com Vicente por causa de uma política de contenção de gastos.

Del Nero pode voltar da licença para tirar Marcus Vicente do cargo
Del Nero pode voltar da licença para tirar Marcus Vicente do cargo
Foto: Rafael Ribeiro/CBF

Vicente desagradou vários grupos ligados a Del Nero por ter efetuado cortes nas despesas com passagens, hospedagens, e no excesso de pessoal em viagens das seleções de base, etc. Antes do Natal, Del Nero já havia deixado clara sua irritação com o substituto por causa disso, numa reunião realizada na CBF. Em outro encontro na sede, nos últimos dias de 2015, o presidente indiciado voltou à carga e manifestou de novo seu descontentamento com Vicente.   

A CBF voltou do recesso das festas de fim de ano nesta segunda e uma nova reunião estava prevista para que o grupo de Del Nero definisse que atitude tomar com relação a Marcus Vicente. O coronel Nunes foi convocado para o encontro. Del Nero se licenciou por 150 dias, mas pode encurtar esse período, reassumir por algumas horas o cargo e então se licenciar novamente indicando um dos vices para o seu lugar. Neste caso, Nunes seria a bola da vez por ser considerado dentro da CBF uma figura fácil de ser manipulada.

Fonte: Silvio Alves Barsetti
Compartilhar
Publicidade
Publicidade