PUBLICIDADE

Daniel Alves, uma pedra que tirou Tite do sério na CBF

Treinador se incomodou com pergunta sobre convocação do lateral

7 nov 2022 - 15h21
Compartilhar
Exibir comentários

A entrevista coletiva de Tite após o anúncio dos 26 convocados para a Copa do Mundo transcorria normalmente e já se encaminhava para o final, quando a repórter Patrícia Lopes, da Bein Sports, canal da TV Al Jazeera, indagou o técnico sobre a repercussão negativa no twitter da escolha do lateral Daniel Alves para formar o grupo da Seleção brasileira. O técnico respondeu criticando o questionamento da jornalista e disse que ela deveria fazer uma pergunta de cunho próprio e não se ater ao que as redes sociais estariam publicando.

Tite convocou Daniel Alves e mais 25 jogadores para a disputa do Mundial
Tite convocou Daniel Alves e mais 25 jogadores para a disputa do Mundial
Foto: Sílvio Alves Barsetti

Foi o deslize de Tite durante uma hora de entrevistas na sede da CBF, no Rio, no início da tarde desta segunda-feira. O mal-estar era notório em razão da desconfiança de boa parte da imprensa e de muitos torcedores sobre a forma física e técnica de Daniel Alves.

Antes, outras perguntas já haviam sido feitas a respeito da presença de Daniel Alves na lista. A palavra então coubera ao preparador físico Fábio Mahseredjian, que explicou os cuidados da comissão técnica na avaliação das condições do jogador.

“Ele passava por problemas físicos, com baixo nível de potência e força. Falamos isso para ele no dia 8 de agosto. Dissemos que ele precisava melhorar. Foi quando ouvimos dele: ‘missão dada, missão cumprida’. Estivemos em Barcelona há poucos dias e vimos que ele apresentou grande evolução nesses aspectos. O Daniel Alves de hoje treinando no Barcelona B desde 12 de outubro é o mesmo Daniel do restante de 2022 e da Olimpíada de 2021.”

O lateral, de 39 anos, estava atuando pelo Pumas, do México, sem destaque. Seu time nem sequer se classificou para a fase final da liga daquele país. Sem jogos agendados para o restante da temporada pelo Pumas, Daniel Alves conseguiu apoio do Barcelona para treinar na equipe ‘b’ do clube espanhol. Agarrou-se à vontade de Tite em tê-lo no Catar – a competição começa em 20 de novembro – e conseguiu a vaga. Só não se sabe se vai ser titular ou reserva de Danilo, o outro lateral-direito convocado.

Papo de Arena Todo o conteúdo (textos, fotos, ilustrações, áudios, gráficos, arquivos etc.) deste blog é de responsabilidade do blogueiro que o assina. A responsabilidade por todos os conteúdos aqui publicados, bem como pela obtenção de todas as autorizações e licenças necessárias, é exclusiva do blogueiro. 
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade