PUBLICIDADE

Cruzeiro x Cuiabá: escalações, retrospecto, onde assistir e palpites

Raposa e Dourado medem forças no Mineirão nesta quinta-feira (13), pela oitava rodada do Brasileirão

12 jun 2024 - 14h06
(atualizado às 14h06)
Compartilhar
Exibir comentários
Cruzeiro x Cuiabá
Cruzeiro x Cuiabá
Foto: ENM / Esporte News Mundo

Após a pausa do Campeonato Brasileiro para os jogos da Data FIFA, Cruzeiro e Cuiabá se enfrentam nesta quinta-feira (13), às 19h, no Mineirão, pela oitava rodada do Brasileirão. O time celeste vem de uma derrota para o São Paulo e busca uma reabilitação imediata diante de seu torcedor. Já a equipe cuiabana conquistou sua primeira vitória na competição na última rodada, diante do Criciúma, e quer continuar somando pontos.

CRUZEIRO

Há dez dias, o Cruzeiro foi derrotado pelo São Paulo na última rodada do Brasileirão, no Morumbi, pelo placar de 2 a 0. Contudo, o revés para seu algoz histórico não apaga o momento de evolução da equipe de Fernando Seabra, que havia emplacado uma sequência de cinco vitórias consecutivas antes do jogo contra os paulistas. Apesar da derrota, o time mineiro dominou boa parte do jogo até a expulsão de Marlon, determinante para o resultado do confronto.

Diante do seu torcedor, a Raposa busca agora a reabilitação. Segundo o perfil oficial do Cruzeiro, foram vendidos pouco mais de 20 mil ingressos até o momento. A expectativa é que tenham cerca de 30 mil torcedores no Mineirão na noite desta quinta-feira. Em caso de vitória, a equipe mineira alcança os 13 pontos e pode chegar até a 5ª posição, a depender do número de gols marcados.

CUIABÁ

O Cuiabá finalmente espantou seus fantasmas no Campeonato Brasileiro. A amarga sequência de seis partidas sem vencer ou ao menos marcar um gol foi interrompida com uma grande vitória diante do Criciúma pelo placar de 5 a 2, fora de casa. Foi o maior placar já construído pelo Dourado desde sua primeira participação na Série A, em 2021.

Um dos protagonistas para o primeiro triunfo da equipe mato-grossense e destaque do time é o paraguaio Isidro Pitta, que tem ocupado o título de ''homem-gol'' do Cuiabá. O atacante abriu caminho para a primeira vitória no Brasileirão e ampliou os números da temporada mais goleadora da carreira, com 15 gols em 32 jogos. Caso vença, o Dourado chega aos 7 pontos e pode deixar a zona de rebaixamento da competição, dependendo dos resultados de seus adversários.

RETROSPECTO

Nas poucas vezes em que estiveram frente a frente, o cenário do confronto é amplamente favorável à equipe do Mato-Grosso. Foram quatro partidas disputadas, sendo duas pela Série B e outras duas na primeira divisão. São duas vitórias do Cuiabá, dois empates e nenhuma vitória do Cruzeiro.

FICHA DO JOGO

Cruzeiro x Cuiabá - 8ª rodada do Campeonato Brasileiro

  • Local: Mineirão-BH
  • Data: 13/06
  • Horário: 19h
  • Arbitragem: Marcelo de Lima Henrique (RJ), auxiliado por Renan Aguiar da Costa (CE) e José Moracy de Sousa e Silva (CE)
  • VAR: Charly Wendy Straub Deretti (SC)
  • Transmissão: SporTV e Premiere

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

Cruzeiro: Anderson; William, Zé Ivaldo, João Marcelo e Kaiki; Lucas Romero, Lucas Silva e Matheus Pereira; Álvaro Barreal, Arthur Gomes (Gabriel Verón) e Rafa Silva. Técnico: Fernando Seabra.

Cuiabá: Walter; Railan, Marllon, Alan Empereur, Ramon; Lucas Mineiro, Denilson, Max; Jonathan Cafu, Clayson, Isidro Pitta. Técnico: Petit.

PALPITES

"A tendência é que tenhamos um Cruzeiro se impondo, já que joga em casa e busca se aproximar do G4. Pelo momento dos dois times, acredito que o Cruzeiro vem mostrando um futebol mais convincente, apesar da derrota na última rodada. O Cuiabá é uma equipe que vem se acertando há pouco tempo, então acredito na vitória celeste."

Daniel Costa, setorista do Cruzeiro

Palpite: Cruzeiro 2 x 0 Cuiabá

"O Dourado vem da sua primeira vitória no Brasileiro e que foi uma goleada, mas o embate contra o Cruzeiro será difícil, já que é fora de casa e a raposa vem jogando mais que o clube Mato-grossense. Para vencer, vai precisar se impor dentro de campo e não só ficar na defesa, recuado. "

Ignês Alessandra, setorista do Cuiabá

Palpite: Cruzeiro 1 x 1 Cuiabá

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade