Elenco denuncia ameaças de morte para perder jogo e clube pede investigação do MP da Bolívia
O Always Ready vai pedir uma investigação ao Ministério Público da Bolívia, depois de vir a público uma denúncia de ameaças de morte feita pelo elenco do Guabirá
Após ser goleado por 6 a 0 pelo Always Ready no Campeonato Boliviano, o Guabirá denunciou que seu goleiro, Manuel Ferrel, e a família dele sofreram ameaças de morte caso o time não sofresse ao menos três gols ou pagasse uma quantia em dinheiro. O técnico Leonardo Eguez apontou a ação de uma máfia no futebol do país e relatou o pânico do elenco durante a partida. Em solidariedade ao rival, a diretoria do Always Ready anunciou que acionará o Ministério Público da Bolívia para investigar o caso.
O Always Ready vai pedir uma investigação ao Ministério Público da Bolívia, depois de vir a público uma denúncia de ameaças de morte feita pelo elenco do Guabirá. Segundo a imprensa local, a mãe do goleiro Manuel Ferrel e ele foram ameaçados para sofrer pelo menos três gols ou para pagar um montante em dinheiro no duelo disputado neste domingo (13), em El Alto.
Lo que denuncia el plantel de #Guabira tras el 0-6 ante Always Ready es GRAVÍSIMO
El arquero Manuel Ferrel sufrió amenazas de muerte para su familia si no se dejaba hacer 3 goles…
¿Qué pasó? Recibió 3 goles en 35' y pidió el cambio. pic.twitter.com/UPdBY4mYGf
— Agustín Suárez (@A_SuarezDoreski) September 13, 2026
O advogado do Always Ready, Marcelo Ortiz, se pronunciou depois da partida que vai promover uma denúncia ao Ministério Público da Bolívia. Ele afirmou que o clube se solidariza com o Guabirá.
"Feliz pela vitória, mas triste por tudo o que escutamos e pelo que aconteceu com o Guabirá. Eu garanto a vocês que toda a diretoria do Always Ready se solidariza plenamente com o clube Guabirá. Além disso, vamos promover investigações para saber o que aconteceu. Para nós, é grave o que foi dito e, se temos que ir ao Ministério Público para pedir uma investigação, é o que vamos fazer", disse Marcelo Ortiz, advogado do Always Ready.
A denúncia foi feita pelo técnico do time, Leonardo Eguez, após a partida, em entrevista coletiva. O Guabirá perdeu de 6 a 0 para o Always Ready, pela rodada 19 do Campeonato Boliviano.
"Hoje, o meu goleiro foi ameaçado de morte, assim como sua mulher e sua mãe. Se não fosse paga uma certa quantia ou não sofresse três gols, iam matá-las. Ele comentou com os companheiros na conversa antes de entrar em campo. A partir disso, aconteceu o que aconteceu", disse Leonardo Eguez, técnico do Guabirá.
Eguez afirmou que há uma "máfia" instalada no futebol local. Ele disse que não foi a primeira vez que este tipo de coisa acontece.
"A vida e o futebol não podem ficar assim. Onde estão os princípios, os valores? Até quando vamos fechar os olhos? Existe uma máfia que está instalada para fazer este tipo de coisas. Não é a primeira vez. Por isso, fizemos a denúncia publicamente e nos submetemos a qualquer tipo de investigação, mas a bola não pode rolar de forma tão suja", complementou o técnico do Guabirá.
Atacante do Guabirá relata medo após ameaças a time da Bolívia
O atacante Abrego, do Guabirá, relatou, após a partida, a sensação de medo. Ele foi substituído assim como o goleiro Ferrel, logo após o quarto gol sofrido na partida.
"Eu saí porque estava muito assustado. Me dá medo. O que ia acontecer se eu fizesse um gol? O que ia acontecer com o meu companheiro? Saí chorando porque é a vida da mãe de um companheiro", disse Abrego.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.