Script = https://s1.trrsf.com/update-1764790511/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Cristiano Ronaldo é expulso, e Portugal perde da Irlanda

13 nov 2025 - 19h03
Compartilhar
Exibir comentários

Nesta quinta-feira, 13, Portugal perdeu para a Irlanda por 2 a 0 pelas Eliminatórias Europeias, no Aviva Stadium, em Dublin, e adiou sua classificação para a Copa do Mundo de 2026 mais uma vez. Troy Parrott marcou os dois gols dos visitantes. Cristiano Ronaldo ainda foi expulso no segundo tempo.

Por expulsão, Cristiano Ronaldo pode desfalcar Portugal em jogos da Copa do Mundo de 2026
Por expulsão, Cristiano Ronaldo pode desfalcar Portugal em jogos da Copa do Mundo de 2026
Foto: Getty Images

Mesmo com a derrota, a seleção portuguesa segue na liderança do Grupo F, ainda com 10 pontos conquistados. Já os irlandeses chegaram aos sete pontos e mantém o sonho vivo pela classificação para o Mundial.

Agora, a seleção de Portugal volta a campo no próximo domingo, 16, às 11h (de Brasília), quando receberá a Armênia no Estádio do Dragão. No mesmo dia e horário, a Irlando visita a Hungria na Puskás Arena.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por SportBuzz (@sportbuzzbr)

A Irlanda terminou o primeiro tempo vencendo Portugal por 2 a 0. O time da casa abriu o placar aos 16 minutos: após escanteio cobrado por Josh Cullen, Liam Scales desviou e Troy Parrott completou de cabeça na pequena área.

Portugal criou mais chances, principalmente com João Félix, Diogo Dalot e Vitinha, mas parou nas defesas de Kelleher e em finalizações para fora. A Irlanda respondeu em contra-ataques e bolas longas, chegando a acertar a trave com Ogbene.

Aos 45 minutos, Parrott recebeu lançamento pela esquerda, cortou para o meio e finalizou rasteiro no canto direito de Diogo Costa para marcar o segundo. O VAR revisou o lance e confirmou o gol antes do intervalo.

Portugal voltou pressionando e tentou finalizar de fora da área, mas Kelleher seguiu garantindo a Irlanda com boas defesas. O jogo mudou aos 15 minutos: após revisão no VAR, Cristiano Ronaldo foi expulso por uma cotovelada em Dara O'Shea. Ele deixou o campo ironizando a decisão do árbitro. Com um a mais, a Irlanda reforçou a marcação, segurou Portugal e ainda buscou alguns contra-ataques.

Sportbuzz
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade