1 evento ao vivo

Costa Rica vence e já sonha com a ponta nas Eliminatórias para a Copa

14 jun 2017
01h05
atualizado às 01h05
  • separator
  • 0
  • comentários

A Costa Rica entrou em campo na noite dessa terça ciente de que o México havia apenas empatado com os Estados Unidos mais cedo. Motivados, os costa-riquenhos conseguiram confirmar o favoritismo sobre Trinidade e Tobágo com uma vitória por 2 a 1 no estádio Nacional, em San José, pela sexta rodada do Hexagonal Final das Eliminatórias da Concacaf para a Copa do Mundo de 2018, a ser disputada na Rússia.

Os resultados deixaram a seleção da Costa Rica, uma das sensações no Mundial do Brasil, em 2014, com 11 pontos, apenas três atrás dos ainda invictos mexicanos. Já a equipe de Trinidade e Tobágo estaciona nos três pontos, segura a lanterna e deve apenas cumprir tabela até o fim da competição.

Cerca de 30 mil torcedores acompanharam a vitória da Costa Rica, que teve gols de Calvo, logo no primeiro minuto, e Ruiz, aos 44 da etapa inicial. Molino descontou aos 35 do segundo tempo e transformou o que parecia ser uma vitória tranquila dos donos da casa em drama. No fim, porém, a festa foi toda dos costa-riquenhos, que estão cada vez mais perto do sonho de disputar a segunda Copa do Mundo consecutiva.

Já na Cidade do Panamá, no estádio Rommel Fernández Gutiérrez, os anfitriões se salvaram de uma derrota nos acréscimos do segundo tempo. Os 25 mil torcedores locais não intimidaram a seleção de Honduras, que abriu o placar com Quioto, após seis minutos jogados. Pérez empatou aos 41, mas, Elis, aos 20 da etapa final, voltou a colocar Honduras na frente. O salvador panamenho foi Torres, que determinou o 2 a 2 na última chance do jogo.

O resultado do confronto direto mantém o Panamá na quarta colocação, com sete pontos. Honduras vem logo atrás, com cinco pontos, e perdeu uma grande oportunidade de ultrapassar o rival na classificação.

Vale destacar que os três primeiros ao fim do Hexagonal garantem vaga direta ao Mundial, enquanto o quarto colocado disputará uma repescagem contra o representante asiático.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade