PUBLICIDADE

Corinthians reverte resultado com goleada sobre o Santos e pega o Palmeiras nas semis do Brasileiro sub-17

26 set 2023 - 21h01
(atualizado às 21h31)
Compartilhar
Exibir comentários

Depois de perder o jogo de ida por 2 a 1, o Corinthians conseguiu se recuperar e venceu o Santos por 4 a 0 nesta terça-feira, pelas quartas de final do Campeonato Brasileiro sub-17. Na Fazendinha, Beto (3) e Kauã foram os responsáveis por marcar os gols da vitória que garantiu o avanço do Timão para as semifinais.

Foto: ( Rodrigo Gazzanel/Corinthians) / Gazeta Esportiva

O Corinthians não chega tão longe no Brasileiro da categoria desde 2019, quando foi derrotado pelo Flamengo na final. Agora, a equipe alvinegra terá o rival Palmeiras pela frente para tentar voltar à decisão da competição. O Verdão terá a vantagem do mando de campo. No outro lado da chave, São Paulo e Flamengo disputam a vaga restante.

A próxima partida do Corinthians sub-17 será neste sábado. Os jovens entram em campo pelo Campeonato Paulista da categoria para enfrentar o Flamengo-SP, às 10h (de Brasília), pela 23ª rodada. O Santos também disputará o Estadual no mesmo dia, às 11h, contra o Red Bull Bragantino.

O jogo

Corinthians e Santos fizeram um início de partida bastante disputado. O Peixe ofereceu perigo aos 4 minutos com Lucas Yan, que deu um chapéu no marcador, mas bateu fraco. Aos 14, o Timão abriu o placar. Jackson, goleiro visitante, recebeu a bola dentro da pequena área e ajeitou para tocar. O atacante Beto, porém, desviou o toque para o fundo das redes.

Uma vitória do Corinthians por 1 a 0 levaria a decisão para os pênaltis. Com isso, ambas as equipes seguiram atacando em busca do segundo gol da partida. Aos 24, Lucas Meirelles, do Santos, subiu bem de cabeça e parou na grande defesa de Matheus Corrêa. Nos acréscimos, aos 47, Lucas Yan dominou na intermediária com o goleiro corintiano fora do gol. O meia tentou a finalização, mas mandou por cima do travessão.

O Corinthians deu um passo importante para a classificação logo após o início do segundo tempo. Aos 2 minutos, João Alencar derrubou Beto dentro da área. Pênalti para os mandantes. O próprio atacante converteu a cobrança com uma batida forte no meio do gol. O Santos desperdiçou outra grande oportunidade pouco depois, aos 8. Após cruzamento, a bola ficou viva na pequena área do Timão e Rodrigo Cezar carimbou o travessão à queima-roupa.

O gol que decretou a classificação do Corinthians saiu aos 21 minutos, após mais um erro na saída de bola santista. Kauã interceptou um passe no meio do campo e observou o posicionamento do goleiro Jackson, que estava adiantado. Nos acréscimos, aos 47, o Timão fechou a goleada com o hat-trick de Beto. Gui Negão brigou pela posse, deixou dois marcadores para trás e invadiu a área. Jackson saiu mal e Beto ficou livre para marcar seu terceiro tento da noite.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade