Corinthians bate próprio recorde em número de sócio-torcedor
O Corinthians chegou nessa segunda-feira à marca de 53.951 sócios-torcedores, obtendo seu recorde no "Movimento por um Futebol Melhor". O auge anterior do clube era de 53.936 associados, atingido em maio do ano passado.
Justamente a partir de maio de 2013, quando havia chegado ao ápice, o clube alvinegro apresentou queda no número de associados. O quadro foi invertido com a inauguração da Arena Corinthians.
Desde a Copa do Mundo, o Corinthians foi o clube que angariou a maior quantidade de associados: quase nove mil sócios (8.942), aproximadamente três vezes mais do que o segundo colocado no período, o Internacional, que obteve 3.365 novos associados.
Agora, o Corinthians caminha para entrar na lista dos cinco primeiros colocados do Torcedômetro, em busca de superar o Flamengo, quinto colocado no ranking nacional com 54.201 associados. Internacional, Grêmio, Cruzeiro e Santos são os quatro primeiros.
Vale lembrar que o Corinthians já chegou a registrar 113 mil sócios-torcedores cadastrados (com CPFs). Os dependentes adimplentes, que pagam valor diferenciado, não entram na conta do Movimento. Neste caso, o número de sócios-torcedores é maior do que o apresentado pelo Movimento.