PUBLICIDADE

Copa Verde

Acidente aéreo mata presidente e 4 jogadores do Palmas

Equipe viajava para Goiânia, onde enfrentaria o Vila Nova nesta segunda-feira, em duelo válido pela Copa Verde

24 jan 2021 - 11h33
(atualizado em 26/1/2021 às 17h08)
Compartilhar
Exibir comentários

Um avião que transportava parte da delegação do Palmas caiu no Tocantins na manhã deste domingo e deixou 6 vítimas fatais. O presidente do clube, Lucas Meira, os jogadores Lucas Praxedes, Ranule, Marcus Molinari e Guilherme Noé, além do comandante da aeronave, Wagner, não sobreviveram à queda.

Destroços do avião que transportava o presidente e jogadores do Palmas (Foto: Divulgação)
Destroços do avião que transportava o presidente e jogadores do Palmas (Foto: Divulgação)
Foto: LANCE!

A equipe viajava para Goiânia, onde enfrentaria o Vila Nova nesta segunda-feira, em duelo válido pela Copa Verde.

Imagens feitas no local do acidente mostram que o avião ficou completamente destruída na queda. Equipes da Polícia Militar, além do IML e dos Bombeiros, estão no local prestando apoio. 

O Vila, inclusive, lamentou a queda do avião e afirmou que irá colaborar com o adiamento do jogo. O Palmas também emitiu uma nota informando o acidente e pediu orações pelos familiares dos envolvidos.

"O Palmas Futebol e Regatas vem por meio desta informar que por volta das 8h15 da manhã deste domingo, 24, ocorreu um acidente aéreo envolvendo o presidente do clube Lucas Meira, quando decolava para Goiânia, para a partida entre Vila Nova x Palmas nesta segunda, 25, válida pela Copa Verde. O avião em que Lucas estava junto com o comandante Wagner e os atletas Lucas Praxedes, Guilherme Noé, Ranule e Marcus Molinari, decolou e caiu no final da pista da Associação Tocantinense de Aviação. Lamentamos informar que não há sobreviventes. Neste momento de dor e consternação, o clube pede orações pelos familiares aos quais prestará os devidos apoios, e ressalta que no momento oportuno voltará a se pronunciar", diz a nota. 

Acidente aéreo mata presidente e 4 jogadores do Palmas Futebol e Regatas - TO:

CBF lamenta e adia jogo

A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) emitiu uma nota oficial lamentando o trágico acidente aéreo que deixou mortos o presidente do Palmas Futebol e Regatas, Lucas Meira, e quatro jogadores: Lucas Praxedes, Guilherme Noé, Marcus Molinari e Ranule.

Todos estavam em um avião de pequeno porte que caiu em Luzimangues (Tocantins) . A delegação tinha como destino Goiânia, onde o Palmas enfrentaria o Vila Nova nesta segunda-feira. pela Copa Verde. A partida foi, inclusive, adiada pela CBF.

Confira a nota oficial da CBF:

"Profundamente consternada, a CBF se solidariza com as famílias das vítimas do acidente de avião, que tirou a vida do presidente do Palmas Futebol e Regatas, Lucas Meira, dos jogadores do clube Lucas Praxedes, Guilherme Noé, Marcus Molinari e Ranule, e do piloto, comandante Wagner, na manhã deste domingo (24). Nossos sentimentos também vão para todos os membros do clube e para a torcida do Palmas.

A CBF decretou que seja respeitado um minuto de silêncio nas partidas de hoje no futebol brasileiro.

A partida do Palmas diante do Vila Nova, válida pela Copa Verde, que seria realizada nesta segunda-feira (25) foi suspensa e será remarcada para data posterior".

Clubes se solidarizam

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade