PUBLICIDADE

Copa Sul-Americana

Athletico goleia Rayo Zuliano e se aproxima da vaga ao mata-mata da Sul-Americana

Nesta quarta-feira (8) o Athletico visitou a equipe do Rayo Zuliano, pela quarta rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana 2024, em Caracas, a partir das 16h no Estádio Nacional Brígido Iriarte. O Furacão saiu com a vitória pelo placar de 5 a 1 em jogo tranquilo que possibilitou o encaminhamento da vaga do […]

8 mai 2024 - 21h15
(atualizado às 22h09)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Esporte News Mundo

Nesta quarta-feira (8) o Athletico visitou a equipe do Rayo Zuliano, pela quarta rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana 2024, em Caracas, a partir das 16h no Estádio Nacional Brígido Iriarte. O Furacão saiu com a vitória pelo placar de 5 a 1 em jogo tranquilo que possibilitou o encaminhamento da vaga do time paranaense para a fase seguinte do torneio continental.

O primeiro tempo foi marcado pelo domínio amplo e total do Athletico, mesmo jogando fora de casa a equipe do Rayo Zuliano não conseguiu fazer frente e viu o Furacão abrir o marcador com Gonzalo Mastriani, ampliar com Lucas Esquivel e fazer o terceiro gol ainda na primeira etapa com Mastriani novamente que se aproxima da artilharia total histórica da Copa Sul-Americana. O jogo foi completamente dos brasileiros na etapa inicial.

Para saber tudo sobre a Copa Sul-Americana, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

O Athletico voltou ao segundo tempo tentando ampliar o marcador mas nitidamente durante a etapa complementar o ritmo do Furacão foi diminuindo e a intensidade não era a mesma. O técnico Cuca aproveitou para tirar alguns jogadores para dar oportunidade a outros que precisavam de minutagem. O Rayo Zuliano conseguiu o seu gol em competições continentais, mas ao natural, Di Yorio de pênalti e Felipinho completaram o placar por 5 a 1.

O Athletico lidera o grupo E com 12 pontos, o Furacão ainda não conseguiu a classificação antecipada por conta da vitória do Sportivo Ameliano sobre o Danubio. Mas o time comandado por Cuca é o time que lidera a classificação geral desta primeira fase de grupos da Copa Sul-Americana, fato que daria a oportunidade do time jogar as partidas decisivas do mata-mata em Curitiba diante de sua torcida. O rubro-negro tem a chance confirmar a classificação à fase seguinte diante do Danubio com uma partida de antecipação.

O Athletico volta a campo neste domingo (12) para enfrentar a equipe do Palmeiras pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro de 2024, no Allianz Parque, em São Paulo, a partir das 16h. A partida será o primeiro grande desafio do Furacão que busca se manter na liderança do Brasileirão. Atualmente o rubro-negro tem a primeira colocação com 10 pontos enquanto o time paulista está na sexta colocação com oito pontos.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade