Até o Papa? Torcida do River brinca com rival após conquista
A torcida do River Plate não perdoou nem mesmo o papa Francisco, torcedor símbolo do San Lorenzo, após a vitória por 1 a 0 e a conquista da Recopa Sul-Americana, na última quarta-feira, no Estádio Nuevo Gasómetro.
A figura máxima da igreja católica acabou virando memes na Argentina. "Nem rezando ganhamos. O que querem que eu faça?", era uma das montagens que os rivais publicaram na internet. Outra possuía uma imagem com a foto do Papa, outra do escudo do River e um trocadilho. Na primeira, colocaram uma seta e escreveram: “seu Papa”. Na segunda, o símbolo apontava para a frase: “seu papai”.
O jogo entre o último campeão da Copa Libertadores da América contra o detentor da taça da Copa Sul-Americana foi equilibrado e bastante nervoso, o que culminou com duas expulsões, uma de cada lado. Com a bola rolando, o uruguaio Carlos Sánchez foi quem balançou a rede e garantiu a conquista de mais uma taça para a galeria do clube.
Esse foi o primeiro título do River Plate na Recopa Sul-Americana. Os argentinos haviam sido derrotados pelos compatriotas do Vélez Sarsfield em 1997 e pelos brasileiros do Cruzeiro no ano seguinte. O San Lorenzo já havia disputado uma vez a Recopa, em 2003, quando caiu diante dos paraguaios do Olimpia.