Atlético-MG perde para o City Torque, mas vai à final da Sul-Americana com expulsão de Alan Franco
Alan Franco é expulso e desfalca o Galo na final, mas o time avança pelo agregado de 3 a 2 sobre o City Torque
O Atlético-MG perdeu por 2 a 0 para o Montevideo City Torque, mas avançou à final da Copa Sul-Americana graças à vitória por 3 a 0 no jogo de ida (3 a 2 no agregado). A partida foi marcada pela expulsão de Alan Franco aos 30 minutos do segundo tempo, desfalcando a equipe para a decisão contra o Boca Juniors, no dia 21 de novembro, na Colômbia. O Galo alcança sua terceira final continental seguida e busca superar os recentes vices.
O Atlético-MG perdeu, mas está na final da Copa Sul-Americana. Derrotado por 2 a 0 pelo Montevideo City Torque, nesta quarta-feira (21), no Estádio Centenário, em Montevidéu, o Galo avançou pelo placar agregado de 3 a 2 e vai decidir o título contra o Boca Juniors. O preço foi a expulsão de Alan Franco, que está fora da decisão.
Vantagem da ida garante a vaga
O Atlético segurou o 0 a 0 até a reta final, mas sofreu dois gols em três minutos. A goleada por 3 a 0 na Arena MRV, no jogo de ida, permitiu o time alvinegro perder por até dois gols de diferença e foi decisivo. Uma derrota por três gols levaria a decisão aos pênaltis.
O resultado dá ao clube a terceira decisão continental seguida, depois dos vices da Libertadores de 2024 e da Sul-Americana de 2025.
Expulsão de Alan Franco muda o jogo
O jogo mudou aos 30 minutos do segundo tempo, quando Alan Franco recebeu o segundo amarelo e foi expulso. Ele já havia sido advertido no primeiro tempo, após falta na lateral do campo. Numa dividida no alto, atingiu o rosto de Diogo Guzmán.
O árbitro chileno Cristián Garay aplicou inicialmente o amarelo a Lyanco, mas o VAR avisou do equívoco, e a decisão foi corrigida. O cartão foi para o lateral, que cumpre suspensão na final.
Alan Franco foi expulso contra o Montevideo City Torque, na volta da semifinal da Copa Sul-Americana.
Se o Atlético-MG confirmar a classificação, o volante cumprirá suspensão e ficará fora da final contra o Boca Juniors.
Reprodução/Cazé TV pic.twitter.com/GUNNXKpfNq
— Gols do Brasileirão (@golsdobrasil1) October 21, 2026
Final sem o lateral titular
Alan Franco foi titular nos dois jogos contra o City Torque, mas agora sem o equatoriano, Eduardo Domínguez tem Natanael e Angelo Preciado como opções para a lateral direita. Após a partida, o treinador reconheceu que o time jogou abaixo do esperado, como mostra a coletiva de Domínguez, segundo o jornal O Tempo.
A decisão será em 21 de novembro, em jogo único, no Estádio Metropolitano Roberto Meléndez, em Barranquilla, na Colômbia. O Atlético busca o título que escapou nas duas últimas finais continentais.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.