PUBLICIDADE

Copa São Paulo

vc repórter: torcedor morre durante jogo da Copa São Paulo

Leitor afirmou que o torcedor deixou o Estádio Major Levy Sobrinho, em Limeira, "cambaleando"

21 jan 2015 - 12h25
(atualizado às 13h03)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Outros torcedores acompanharam o atendimento do Samu</p>
Outros torcedores acompanharam o atendimento do Samu
Foto: Wagner Guidi / vc repórter

Um homem de 44 anos morreu durante uma partida da Copa São Paulo de Futebol Júnior, em Limeira, interior de São Paulo, na tarde da última terça-feira. De acordo com o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), o torcedor sofreu uma parada cardíaca enquanto acompanhava o duelo entre Palmeiras e Vitória, no Estádio Major Levy Sobrinho, o Limeirão.

A partida começou por volta das 16h. O leitor Wagner Guidi estava no local e afirmou que, por volta dos 20 minutos do primeiro tempo, o homem deixou o estádio “cambaleando”. Um sargento da Polícia Militar teria percebido a situação e acionado o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).

Siga o vc repórter no Twitter

O Samu informou que uma de suas viaturas estava próxima ao estádio e chegou ao local em cerca de cinco minutos, após ser acionada pela PM. Um outro veículo de atendimento avançado foi enviado para auxiliar no socorro ao homem, com mais uma equipe de socorristas.

O serviço médico relatou que o quadro do paciente se agravou, tornando necessários o uso de desfibrilador e a aplicação de adrenalina. O Samu afirmou que a operação durou uma hora, aproximadamente, e, apesar do atendimento de urgência especializado, o torcedor morreu por parada cardíaca.

Policiais isolaram a área durante o atendimento. Segundo Wagner, a equipe médica confirmou a morte do torcedor por volta das 18h40. Às 19h15, a perícia chegou ao local e, em seguida, o corpo foi removido por um carro do IML (Instituto Médico Legal).

<p>A área foi isolada pela Polícia Militar</p>
A área foi isolada pela Polícia Militar
Foto: Wagner Guidi / vc repórter

O leitor relatou que não foi possível identificar a torcida à qual ele pertencia porque sua camisa foi retirada durante o atendimento. “O amigo que estava com ele era palmeirense”, disse.

Em nota, o Samu ressaltou que havia uma outra viatura dentro do Limeirão, com médico e desfibrilador. Porém, tal veículo não atende o protocolo para atendimento dentro do estádio.

A Delegacia Seccional de Polícia de Limeira afirmou que o caso será encaminhado para o 3º Distrito Policial do município, mas não forneceu informações sobre o ocorrido. Os policiais do DP disseram que só poderão falar a respeito após a chegada da ocorrência à delegacia.

O leitor Wagner Guidi, de Limeira (SP), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui ou envie pelo aplicativo WhatsApp, disponível para smartphones, para o número +55 11 97493.4521.

vc repórter
Compartilhar
Publicidade
Publicidade