Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Copa São Paulo

São Paulo passeia no interior e faz 10 no Juventus-AC

8 jan 2009 - 20h02
(atualizado em 8/1/2009 às 12h01)
Compartilhar

Comandados pelo meia Oscar e o atacante Henrique, o São Paulo mais uma vez mostrou que pode reconquistar a Copa São Paulo de juniores na edição de 2009. Quatro dias depois de passar pelo Ceará na estréia, com o placar de 5 a 0, os comandados do técnico Paulo Vizolli atropelaram o Juventus-AC por 10 a 0 na tarde desta quarta-feira, no Estádio Dr. Augusto Filho, em Rio Claro.

» Veja fotos da Copa SP

» Veja tabela e classificação

» Comente a Copa São Paulo

Embalados pelo bom resultado do duelo inicial no Grupo M, os jovens tricolores encontraram facilidades para penetrar na defesa da equipe do Acre e criaram diversas chances durante os 90 minutos, perdendo até chances de construiu um placar ainda mais elástico. Mesmo assim, construíram a maior goleada da atual edição e estão próximos de avançar à segunda fase do torneio.

Com 15 gols marcados e ainda nenhum sofrido nos dois primeiros compromissos, o São Paulo precisa somar apenas mais um ponto para seguir vivo na competição. Com os mesmos seis do Rio Claro, último adversário tricolor da fase de grupos, o time da capital joga com a vantagem de um empate contra os anfitriões da chave.

Além do brilho de Henrique, dono de três gols na partida e cinco na Copa Sâo Paulo, a equipe do Morumbi ainda teve como destaque o meia Oscar, principal revelação do elenco e grande aposta dos dirigentes são-paulinos para os próximos anos. No entanto, quem inaugurou o marcador foi o artilheiro do time, logo no primeiro minuto de bola rolando, aproveitando cruzamento na área.

Sem deixar o ritmo cair, o São Paulo voltou às redes do goleiro André aos 8min, desta vez com a sua maior promessa. O camisa 30 recebeu bom lançamento por trás da zaga, dominou no peito e finalizou com força, no ângulo da meta do Juventus. Mesmo com os dois gols em pouco tempo, os paulistas continuaram a pressão e por pouco não ampliaram com Ronielli, depois de nova boa jogada de Oscar.

Mas aos 32min, André novamente viu a sua rede balançar e viu as chances da equipe do Acre diminuírem. Depois de cobrança de escanteio de Oscar, Wellington testou para o fundo do gol. Antes ainda de ir para os vestiários, o São Paulo venceu o arqueiro adversário mais duas vezes, para a alegria de seus torcedores em São Carlos.

Aos 41min, Henrique recebeu passe na área, saiu fácil da marcação de Nenê e bateu forte para as redes. Dois minutos depois, foi a vez de Oscar fazer jogada individual e ir ao fundo para servir Ronielli, que só teve o trabalho de empurrar para a meta rival. No entanto, mesmo após fechar a primeira etapa com 5 a 0, o time paulista continuou tentando e fez outros cinco no segundo tempo.

No primeiro lance após o reinício, Oscar já acertou o travessão de André com um chute forte. Mas em seguida, aos 5min, o meia deu bom passe para Henrique, que tirou do goleiro e anotou o seu terceiro tento no jogo. Na seqüência, o artilheiro da camisa 19 fez jogada individual pela esquerda e acertou a trave do time do Acre.

Além de balançar as redes, Henrique se destacou pela boa movimentação ofensiva e por seus passes, como aconteceu aos 32min. O atacante avançou pela ponta esquerda e serviu Alfredo, que após dividida com o goleiro, só teve o trabalho de tocar para marcar mais um.

Três minutos depois de comemorar novamente, o time do Morumbi voltou às redes com Wellington, que passou por Léo e não deu chances de defesa para André. Antes do apito final, os paulistas ainda marcaram mais duas vezes. Na primeira oportunidade, aos 41min, Marcelinho tentou duas vezes antes de concluir para a meta. Já aos 44min, o mesmo jogador acertou a trave e viu na seqüência Alfredo pegar o rebote e fechar o placar.

São Paulo faz 10 a 0 no Juventus do Acre:
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra