Jogador da Ponte Preta recebe amarelo por fazer embaixadinhas na Copinha; veja explicação do árbitro
Kaio marcou um dos gols da vitória por 4 a 2 sobre o Coritiba, em Patrocínio Paulista
Jogador da Ponte Preta levou cartão amarelo por fazer embaixadinhas na Copinha, justificando o árbitro como atitude antidesportiva que gerou conflito entre as equipes.
A Copinha começou com lances polêmicos logo em seu primeiro dia de disputa nesta sexta-feira, 2. Na vitória da Ponte Preta por 4 a 2 sobre o Coritiba, Kaio recebeu o cartão amarelo após fazer embaixadinhas nos acréscimos do segundo tempo, em jogo realizado na cidade de Patrocínio Paulista.
- Está no Tiktok? O Terra Esportes chegou por lá para te manter informado de um jeito diferente e divertido. Siga nosso perfil, curta e compartilhe!
No lance, com a Macaca já vencendo pelo placar final, o camisa 11 recebeu passe da defesa e, inicialmente livre de marcação, deu quatro toques na bola sem deixá-la cair. Já com ela dominada pelo atacante, Diego Alves parou a jogada com uma falta por trás.
Primeiramente, o árbitro João César Ferreira da Silva Júnior mostrou o cartão amarelo para o jogador do Coritiba. Após reclamações da comissão técnica alviverde, ele também advertiu o atleta pontepretano, que abriu os braços sem entender a punição.
Na súmula da partida, o juiz explicou que entendeu a jogada como “atitude antidesportiva” e que isso causou uma confusão entre as equipes.
“Por atitude antidesportiva, ao dar embaixadinhas na frente do banco de reservas adversário, dando início a um conflito entre as equipes que foi rapidamente controlado”, escreveu o árbitro.
Vão acabar com o futebol.
Inacreditável. pic.twitter.com/JiV89yerG8
— Futmais | Menino Fut (@futtmais) January 2, 2026
Provocações à parte, Kaio marcou o primeiro gol da Ponte Preta na vitória por 4 a 2 sobre o Coritiba. O grupo sediado em Patrocínio Paulista tem Meia Noite (time local) e o Real, de Roraima, que empataram em 0 a 0 na primeira partida da competição.