0

Grêmio dá adeus à Copinha; Lusa se classifica nos pênaltis

14 jan 2018
18h56
atualizado às 19h18
  • separator
  • comentários

Pela terceira fase da Copinha, três jogos foram disputados neste domingo, às 16h00 (de Brasília). O Grêmio caiu diante do Goiás, a Portuguesa eliminou o América-MG nos pênaltis e o Avaí venceu o Red Bull Brasil também nas cobranças.

Foto: Newton Menezes / Futura Press

No Estádio Municipal Francisco Ribeiro Nogueira, em Mogi das Cruzes, a equipe do Goiás foi superior ao Grêmio e conseguiu vencer a equipe gaúcha, que deu adeus assim à busca pelo título inédito na competição.

O placar foi aberto aos 23 minutos do segundo tempo, com Vinícius. O jogador aproveitou falha da defesa gremista após um tiro de meta cobrado por Enzo, goleiro esmeraldino, e finalizou para o gol. Agora, o Goiás enfrenta a Portuguesa nas oitavas de final da Copinha.

No Canindé, a Lusa garantiu sua vaga no sufoco, por 7 a 6 nos pênaltis, depois do 1 a 1 no tempo normal. A Rubro-Verde poderia ter aberto o placar ainda no primeiro tempo, mas Brunetti desperdiçou uma cobrança de pênalti aos 10 minutos. Mesmo assim, o marcador foi inaugurado pelo time paulista, aos 16 minutos da etapa final, com gol de Thawan.

O placar foi igualado pelo time mineiro aos 40 minutos da etapa final, com Vitão. Com isso, os times foram para a disputa de pênaltis, e a estrela do jovem goleiro lusitano Mateus brilhou. Ele defendeu duas cobranças e classificou a Portuguesa para a próxima fase da Copa São Paulo de Juniores.

A Portuguesa converteu com Matheus França, Bahia, Brunetti, Cesinha, Pernambuco, Thawan e Gustavo. Já Pito e Reinaldo desperdiçaram. Pelo América-MG, fizeram Marcinho, Ronaldo, Madson, Vitão, Rafael e Gabriel, enquanto os erros foram de Santana, Diego e Diego Benfica, sendo estas duas últimas defendidas pelo goleiro Mateus.

Ainda neste domingo, no Estádio Jayme Cintra, em Jundiaí, o Red Bull perdeu para o Avaí nos pênaltis por 6 a 5, depois da igualdade por 1 a 1 durante os 90 minutos. O time paulista abriu a contagem aos 18 minutos do primeiro tempo, com Rolando. O Avaí conseguiu o empate aos 18 minutos do segundo tempo, com Rael.

Na disputa por pênaltis, o Red Bull Brasil converteu com Amarildo, João Vitor, Natan, Cadu e Naisson. Caique e Gabriel perderam. Pela equipe catarinense, Rael, Wesley, Vinicius, Alan, Ramon e Paulista fizeram, enquanto Santarém perdeu. Assim, o Avaí avançou e, agora, espera o vencedor de Corinthians e Ferroviária, que se enfrentam neste domingo, às 20h10 (de Brasília), em Araraquara.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade