0

Copa do Nordeste deverá ter Santa Cruz na fase de grupos

11 jul 2017
15h10
  • separator
  • comentários

A CBF divulgou na semana passada os confrontos da fase preliminar da Copa do Nordeste de 2018, incluindo o Santa Cruz como um dos oito clubes que tentariam se classificar para a sequência da competição após dois jogos no sistema mata mata. No caso, o seu adversário seria o Itabaiana-SE. Isso, no entanto, vai mudar. Com a desistência oficial do Sport de disputar a Copa e sua desfiliação da Liga do Nordeste, abre-se uma vaga para a composição dos grupos.

A decisão pela taça está cada vez mais próxima na Copa do Nordeste (Foto: Divulgação)
A decisão pela taça está cada vez mais próxima na Copa do Nordeste (Foto: Divulgação)
Foto: LANCE!

Para 2018, está estabelecida a presença de 16 clubes na Copa do Nordeste, divididos em quatro chaves, para a fase de grupos. O Sport tinha vaga assegurada por ter sido campeão pernambucano, assim como o Salgueiro, pelo vice-campeonato.

Restaria ao terceiro colocado daquele Estadual a chance de disputar a fase preliminar. A mudança, porém, vai levar o Santa Cruz a substituir imediatamente o Sport e deverá alçar o Náutico a ocupar a vaga do Tricolor.

O Náutico sinalizou com a disposição de seguir o Sport. O presidente do clube chegou a elaborar uma carta com a decisão, mas foi desautorizado pelo presidente do Conselho Deliberativo do Alvirrubro, que em outro documento esclareceu que tal medida só poderia ser tomada com aprovação dessa instância do clube.

Veja também

 

Fonte: Silvio Alves Barsetti
  • separator
  • comentários
publicidade