Script = https://s1.trrsf.com/update-1765224309/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Copa Intercontinental

Flamengo tem estádio 'esvaziado' para duelo contra o Cruz Azul, na Copa Intercontinental

Pouco público nas arquibancadas do Estádio Ahmad bin Ali, no Catar, chamou a atenção

10 dez 2025 - 15h34
(atualizado às 16h42)
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
Flamengo enfrentou o Cruz Azul no Catar pela Copa Intercontinental em um estádio com baixa presença de público, gerando críticas à FIFA pela organização do evento.
Flamengo tem estádio 'esvaziado' para duelo contra o Cruz Azul na Copa Intercontinental
Flamengo tem estádio 'esvaziado' para duelo contra o Cruz Azul na Copa Intercontinental
Foto: Reprodução/Sportv

Diferentemente das grandes médias de público às quais está acostumado nas partidas no Brasil e na América do Sul, o Flamengo se deparou com arquibancadas esvaziadas no Estádio Ahmad bin Ali, no Catar, para o duelo contra o Cruz Azul, do México, na Copa Intercontinental, nesta quarta-feira, 10. 

Os espaços vazios no estádio catari chamaram a atenção, inclusive, da equipe de transmissão do Sportv: o comentarista Lédio Carmona chegou a fazer críticas à FIFA pelo pouco público para a partida do Rubro-Negro. 

“Quem tem que estar preocupado com público não é o Flamengo nem o Cruz Azul, é a FIFA. A FIFA não pode fazer uma competição mundial com 10 mil pessoas no estádio, ela tem que repensar isso. Fazer um jogo entre o campeão da Champions da Concacaf e o campeão da América do Sul com 10 mil pessoas no estádio… tem algo errado", afirmou Carmona. 

A baixa aderência de público nesta quarta-feira faz contraste à média obtida pelo Flamengo, por exemplo, na campanha do Campeonato Brasileiro de 2025: no ano em que ergueu seu oitavo título, o Rubro-Negro também teve sua maior média de público na era dos pontos corridos, 58.554 torcedores por partida.

O Flamengo deu início à campanha pela Copa Intercontinental nesta quarta-feira, estrelando o Derby das Américas. O campeão da Copa Libertadores enfrenta o Cruz Azul, do México, campeão da Copa dos Campeões da Concacaf.

O vencedor encara, na terceira fase, o Pyramids, do Egito, na Challengers Cup. Quem triunfar no duelo, enfim, encara o Paris Saint-Germain, atual campeão europeu, pela decisão da Copa Intercontinental.  

Aerofla do Mundial tem confusão e bombas de gás lacrimogêneo da PM contra torcida do Flamengo:
Fonte: Portal Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade