PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Copa Feminina

Paralluelo trata joelho esquerdo durante preparação da Espanha para a final da Copa

Revelação de 19 anos foi decisiva ao marcar gols nas quartas e semi do Mundial

18 ago 2023 - 10h05
(atualizado às 10h40)
Compartilhar
Exibir comentários
Salma Paralluelo usa a velocidade dos tempos de atletismo para dar agilidade ao ataque espanhol
Salma Paralluelo usa a velocidade dos tempos de atletismo para dar agilidade ao ataque espanhol
Foto: David Rowland / Reuters

Depois de jogar todas as partidas da Copa do Mundo Feminina na Nova Zelândia, a Espanha chegou à Austrália na última quarta-feira, 16, e treinou dois dias seguidos em Sidney, em preparação para a final do torneio contra a Inglaterra. Com atividade aberta por 15 minutos para a imprensa nesta sexta, foi possível notar Selma Paralluelo recebendo atenção especial com o fisioterapeuta da deleção, que tratou seu joelho esquerdo. A atacante iniciou o trabalho separadamente do elenco, e na sequência voltou a fazer o aquecimento com o restante do elenco.

Decisiva na classificação espanhola nas quartas de final contra a Holanda, a jogadora marcou o gol de desempate na prorrogação, na vitória por 2 a 1. Importante também na construção do resultado da semifinal diante da Suécia, Salma abriu o marcador do triunfo por 2 a 1, que garantiu a Espanha na final inédita do Mundial. Considerada a reserva de luxo e substituta imediata da melhor do Mundo, Alexia Putellas, a atacante muitas vezes sai do banco para incendiar o ataque da seleção.

Do atletismo ao futebol: conheça a história da atacante prodígio da Espanha  Do atletismo ao futebol: conheça a história da atacante prodígio da Espanha

Durante o treinamento de quinta também foi possível acompanhar uma conversa entre o presidente da Federação espanhola com algumas jogadoras, como Aitana Bonmati.

Luis Rubiales bancou a permanência do técnico Jorge Vilda no cargo, após 15 jogadoras espanholas pedirem a saída do treinador, no ano passado. As jogadoras alegaram problemas de saúde causados pelas escolhas e metodologia de trabalho da comissão técnica na seleção.

Com o último treino marcado para sábado, véspera da decisão a seleção vai realizar o reconhecimento do gramado do Olímpico de Sidney às 18h20 (horário local).

As adversárias fizeram treinamento fechado nesta sexta e deve abrir por 15 minutos o treinamento do sábado. Espanha e Inglaterra fazem a final inédita em busca do primeiro título do mundial no domingo 20, às 7h de Brasília, no estádio Olímpico de Sidney.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade