Script = https://s1.trrsf.com/update-1725976688/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Copa Feminina

Copa Feminina gera receita de R$ 2,8 bilhões e se torna o segundo evento mais rentável da Fifa

Números de audiência e público também são os maiores da história da categoria

19 ago 2023 - 11h13
Compartilhar
Exibir comentários
A Copa de 2023 é marcada pela quebra de recordes em diversos aspectos
A Copa de 2023 é marcada pela quebra de recordes em diversos aspectos
Foto: BILDBYRÅN via Reuters Connect

O Mundial de futebol feminino de 2023 já é considerado o maior da história. Além de recordes de público, audiência e investimento, a competição se tornou o segundo evento esportivo mais rentável da história da Fifa, com receita recorde de R$ 2,8 bilhões

O número foi divulgado pela Fifa, no evento que antecede à final do Mundial. O presidente da federação, Gianni Infantino, afirmou que o evento não gerou prejuízos e o resultado é histórico: “Essa Copa do Mundo gerou mais de 570 milhões de dólares em receitas. Nós não tivemos prejuízo, e geramos a segunda maior renda da história de qualquer esporte, atrás apenas da Copa do Mundo Masculina.

Ele completou dizendo que esse é um resultado difícil de alcançar em qualquer categoria de esportes. "Não há muitas competições, mesmo no futebol masculino, que gere mais de meio bilhão de dólares”.

Presidente da Fifa, Gianni Infantino e a secretária geral da entidade,  Fatma Samoura, em jogo da semifinal da Copa
Presidente da Fifa, Gianni Infantino e a secretária geral da entidade, Fatma Samoura, em jogo da semifinal da Copa
Foto: REUTERS

Além do recorde de faturamento, outros números foram compartilhados, como quase dois milhões de torcedores nos estádios, audiência global de dois bilhões de pessoas e cerca de 650 mil presentes nas Fan Fests da Austrália e da Nova Zelândia. 

A secretária-geral da Fifa, Fatma Samoura, ressaltou a importância do mundial para a história do futebol feminino: “Esta Copa do Mundo da Austrália e Nova Zelândia mostrou como o futebol pode impactar a vida das pessoas. O sucesso deste evento é só o começo para o futebol feminino ao redor do mundo”. 

Após um mês de competição, a Copa chega à final neste domingo, 20, às 7h. Inglaterra e Espanha entram em campo para disputar título inédito. 

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade